domingo, 24 de setembro de 2017
Micale cai, e Atlético é humilhado pelo Vitória em casa.
Foi dolorido para o torcedor do Galo, mais uma vez o time atleticano foi derrotado em casa, a sétima na competição, 3x1 para o Vitória, com gols de Neilton, Yago e Trellez para os baianos, e Cazares para o alvinegro.
O Vitória começou a noite como segundo melhor visitante, e o Atlético, como segundo pior mandante. Apesar da lógica mandar o favoritismo para o Galo, uma camisa mais pesada, de mais tradição e jogando em casa, a lógica dos números ficou do lado do rubro negro baiano, e a sequência de vitórias fora foi determinante para o time de Wagner Mancini se aproveitar dos erros atleticanos, e sacramentar o grande resultado.
A coisa começou a ficar feia para o lado do Galo aos 2 minutos, com apagão na defesa, com Filipe Soutto armando para Neílton completar para o gol. Atlético 0 x 1 Vitória.
Ao 17 minutos, o time esboçava uma reação, com Cazares recebendo de Fred e empatou para os atleticanos. 1x1.
A partir daí, o Atlético continuava com mais posse de bola, mais nenhuma das duas equipes conseguia criar nada que assustasse o goleiro adversário.
A segunda etapa começou e aos 16 minutos, Micale começou a cavar o seu próprio fim da linha no Atlético. Sacou o importante taticamente Adilson, e colocou Otero, que entrou muito bem, mas não era para substituir o volante, e sim Cazares, que apesar do gol, estava mal, ou talvez Yago, que era segundo volante, mas não Adilson.
Ainda na segunda etapa, Fred foi trocado por Rafael Moura, e Luan por Marlone.
Com a bagunça tática, não era surpresa o Vitória tomar conta, e tomou.
O segundo veio com o volante Yago, após ótima jogada do colombiano Trellez.
E falando em Trellez, o terceiro veio dos pés dele, sem dúvida, o melhor em campo, que participou dos três gols. 3 x 1. E após o jogo, a história de Micale no Atlético chegou ao fim.
Foram 2 meses no comando da equipe ( foi anunciado no dia 21 de Julho), ganhou 3 partidas (Coritiba fora por 2x0, Flamengo em casa por 2x0, e Ponte Preta fora por 2x1, todas pelo Campeonato Brasileiro), empatou 3 partidas ( 1x1 com o Palmeiras em casa e com o Avai fora pelo Brasileiro, e 0x0 com o Jorge Willsterman no Mineirão, que resultou na queda do time da Libertadores) e perdeu 5 ( uma para o Botafogo no Rio por 3x0 pela Copa do Brasil, que culminou na queda do time na competição, e 4 no Brasileirão, 2x0 para o Corinthians em casa, 2x0 para o Grêmio, 2x1 para o Fluminense no Rio, e 3x1 para o Vitória em casa).
sábado, 2 de setembro de 2017
Em jogo duro e de gols perdidos, Victor salva no final, e Galo se classifica
Com o time titular e melhor desde o inicio, o Atlético conseguiu vencer o Paraná por 1x0. Placar magro sim, muito devido aos gols perdidos em excesso mais uma vez, em especial por Fred e Rafael Moura.
O Paraná começou a partida abalado, já que uma discussão entre Lisca e seu auxiliar Matheus Costa. Lisca defendia que o Paraná fosse poupado para a Série B, e entrasse com os reservas, já que as chances de classificação contra o Atlético no Horto eram muito pequenas. A principio, a diretoria e o auxiliar não concordaram, e houve troca de agressões entre ambas as partes. Lisca acabou demitido.
Logo aos 2 minutos, Luan tentou uma bicicleta e passou perto do gol de Richard.
Aos 17, chance de perigo para o Paraná. A bola vai na trave de Victor.
Aos 19, Valdivia cobra falta e Richard faz a defesa.
Aos 28, uma jogada de 'videogame", Luan faz jogadaça pela direita e rola para Elias bater de primeira. Galo 1 x 0 Paraná.
A partir dos 40 começou o show de gols perdidos. Primeiro com Fred, que após receber cruzamento, a bola passou por baixo de seu pé. Depois com Robinho, que após tabela com o próprio Fred, mandou pro gol, e Richard fez ótima defesa.
Aos 46, Adilson tomou cartão amarelo.
Na segunda etapa, aos 21, Robinho recebe, mas em posição irregular, nada acontece.
Aos 22, o Paraná cria uma oportunidade perigosa, Victor defende e ele mesmo consegue salvar o rebote que deu.
Aos 26, mais ma vez Fred perdeu uma chance clara, quando com a bola dominada, chutou para a defesa de Richard.
Aos 30, Fred foi trocado por Rafael Moura, e saiu vaiado por alguns torcedores.
Aos 36, Robinho saiu aplaudido. Foi a melhor partida dele em muito tempo.
Aos 38, após cruzamento de Luan, Rafael Moura quase chega na bola para marcar.
Aos 46, novamente um gol perdido pelo "He Man". O goleiro do Paraná salvou novamente.
Aos 47, quase o Atlético paga pelo seus erros de finalização. Após cobrança de falta, Vilela quase pega o rebote após falta de João Paulo, mas Victor salvou.
ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
https://www.youtube.com/watch?v=Rz0EVAC74cM
PS: PELO BRASILEIRO, HOUVE JOGO ATRASADO ENTRE GREMIO E SPORT, VITÓRIA GAÚCHA POR 5X0. Abaixo os melhores momentos
https://www.youtube.com/watch?v=dfnoYmOQjZQ
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Em jogo histórico, Roma goleia, mas Alan Ruschel marca após tragédia em Medelin
Se formos pegar somente o resultado, diria que a partida não foi boa para a Chape. A Roma goleou por 4x1, com gols de Florenzi, Perroti, e Antonini duas vezes para os italianos. No entanto, o gol solitário e de honra da Chape teve um sabor especial. Alan Ruschel, o único sobrevivente do avião que está no momento de volta as competições (Follman perdeu a perna e Neto ainda não se recuperou 100 por cento), marcou seu primeiro gol de volta aos gramados.
Na saída do campo, Ruschel destacou a importância do tento solitário dos catarinenses
"Vou dando um passo de cada vez, hoje pude atuar um pouco mais, e fui presenteado com um gol,e acredito que mostrei que estou apto a competir denovo"
Ele também afirmou, que já havia sido falado que se houvesse penalti, ele cobraria " Durante o treino, pedi para que se tivesse um penalti, eu queria bater, ai o pessoal concordou".
Outro fato interessante que marcou a excursão da Chape, foi a visita do prefeito de Chapecó Luciano Bulignon e o convite oficial ao Papa Franscisco para ir até a cidade de SC conhecer. Estima-se que o Papa possa aproveitar uma viagem que fará a Argentina, já que o sul do país fica próximo ao país natal do Papa, ou vá no dia 29 de Novembro, data em que o acidente completa um ano, e quando será inaugurado o marco do paz, além de comemorar os 100 anos de emancipação da cidade.
AQUI, OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA.
https://www.youtube.com/watch?v=GC_tEeTcqVI
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Em jogo meia boca, Brasil graças a Coutinho vence Equador e se classifica para a Copa do Mundo.
Há um ano, Tite estreava contra o Equador, Coutinho entrou e melhorou o time. Coincidência ou não, a seleção melhorou com a entrada de Coutinho, e mais uma vez garantiu a vitória do Brasil sobre o Equador.
Em um primeiro tempo onde a seleção jogou mal, um time lento e um 4-1-4-1 que não funcionava, com a presença de Renato Augusto, o jogo não fluiu e o time de Tite não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa, o Brasil veio com Thiago Silva no lugar de Miranda, mas o jogo só mudou mesmo quando Coutinho entrou no lugar de R. Augusto e o esquema foi mudado para o 4-2-3-1.
Aos 14, G.Jesus e Caicedo se desentenderam e ambos foram amarelados.
A seleção abriu o placar com Paulinho, após cobrança de escanteio, aos 23 minutos. Brasil 1x0.
Aos 30, Coutinho recebeu um passe de G. Jesus, após um chapéu e finalizou muito bem. Brasil 2x0.
Aos 47, em boa jogada, Neymar tentou e a bola passou rente a trave.
VIDEO DA PARTIDA
https://www.youtube.com/watch?v=3muN1Teh3Zk
sábado, 26 de agosto de 2017
"Escolhi o parceiro ideal para dançar, e essa é minha última luta" Floyd vence Mcgregor e mantém invencibilidade
O irlandes favorito de muita gente, amado por uns e odiado por muitos, definitivamente "lutou", venceu os três primeiros assaltos, mas a lógica prevaleceu, e o atleta mais bem pago do mundo, Floyd "Money" Mayweather venceu e pela 50 vez em 50 lutas, se consagrou e saiu do ringue vencedor.
Como já mencionado, nos três primeiros assaltos, Conor foi intenso, partiu pra cima de Mayweather com tudo, agredindo e encurralando Floyd, acertando e o "Money" apenas se defendendo, e deixando o americano campeão irritado.
No entanto, a partir do quarto round, a coisa começou a mudar. Floyd diminuiu a distancia, golpeando na linha de cintura, enquanto os golpes do irlandes perderam potencia.
O quarto e o sexto round foram bem equilibrados, no quinto claramente Floyd venceu, e a partir do sétimo, Mayweaher começou o seu show e a sobrar, com direito a baixar a guarda em alguns momentos, e um nono round onde Conor foi bastante castigado, já dava indicios que o gás do irlandes acabava e a vitória de Floyd estava se aproximando.
E no décimo, a pá de cal. Parecendo um "bonecão do posto", tonto e cabaleando, depois de uma sequencia, o árbitro parou mesmo antes de Mcgregor cair, e Mayweather emplacou mais uma vitória.
Ao final da luta, os dois atletas se abraçaram e se respeitaram. Mcgregor sabia que teria imensa dificuldade, já que estava lutando no esporte de seu oponente. Floyd já tinha previsto nas "prévias" que iria vencer por nocaute, o que acabou acontecendo.
Na entrevista "pós luta", Floyd disse que seria seu último combate, e que Mcgregor era seu parceiro ideal para "dança".
Mcgregor parabenizou o americano, mas disse que queria que o juíz deixasse seguir até ele cair, mas a opção do árbitro foi parar a luta antes de Conor ir para a lona.
E as bolsas foram "generosas". Floyd e Conor foram para a casa de "bolso cheio". Floyd somente com a bolsa recebeu 100 milhões de dolares, mais a participação no PPV e outras premiações, totalizou 300 milhões de dolares. Mcgregor levará para a casa 80 milhões de dolares, e ganhou a maior bolsa que um lutador de MMA já recebeu, mesmo sendo em outro esporte.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Inter joga bem, sofre no fim, mas vence Paysandu e é líder da Série B, e PSG continua sobrando no francês.
O inter desde o inicio da Série B, ainda não tinha sentido o gostinho da liderança da competição, mesmo sendo o amplo favorito para conquista-la. Mas nessa 22a rodada, o tabu se encerrou, e o colorado assumiu a ponta da tabela ao ganhar do Paysandu por 3x2.
O Colorado jogou bem, com destaque para Leandro Damião, que fez um belo gol de cobertura, que foi o que inaugurou o placar para os gaúchos. Berguson empatou para o Paysandu, em posição duvidosa. D'Ale aos 45, deu passe açucarado para Damião fazer o segundo gol. Inter 2x1.
No segundo tempo, Berguson que foi o autor do primeiro gol do time de Belém, não suportou a lesão e foi substituído.
Aos 23, D'Ale deu sua terceira assistencia no jogo e colocou na cabeça de Klaus, que fez o terceiro.
No fim, ainda vimos Wellinton Jr fazer o gol do Papão. Inter 3x2.
GOLS DA PARTIDA
https://www.youtube.com/watch?v=MJwaaXt0Q4I
Outro destaque da partida ficou para a vitória do PSG sobre o Sant' etiene por 3x0. Após passe de Neymar, Cavani é derrubado na área, e o juíz marca pênalti, o próprio Cavani bate e faz 1x0 PSG.
Neymar continuava abusado, fazendo jogadas pela esquerda e abusando da habilidade sobre seus marcadores.
Mais uma vez o brasileiro tem participação decisiva, cobra falta para a area, no bate rebate, Thiago Mota pega a sobra e faz o segundo. PSG 2X0.
Outra vez Neymar, fazendo ótimo jogo, acionou Menuier, que rolou para Cavani completar para as redes. PSG 3X0
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=YL0Zg5yh-kE
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Cruzeiro e Flamengo se classificam, CR7 dá show, e Liverpool avança na Champions.
Em um primeiro tempo com poucas chances de gols para os dois lados, o Grêmio começou assustando com Luan, aos 4, parando em Fábio. Aos 12, Thiago Neves mandou de fora da área, batendo na trave. No mais, muito equilíbrio.
O Segundo tempo se iniciou com Raniel entrando no lugar de Elber, dando assim, mais consistência ao time celeste. Na primeira etapa, Thiago Neves atuou como falso 9, com a entrada de Raniel, a raposa ganhou mais velocidade e poder de finalização. No entanto, quem abriu o placar foi Hudson,aos seis, após escanteio de Thiago Neves, Raposa 1x0.
Terminando assim, a decisão foi para os pênaltis. Demonstrando muita imprecisão nas finalizações. Na primeira série, Fernandinho e Sóbis acertaram. Depois, Edílson acertou a trave, e Marcelo Grohe defendeu a cobrança de Robinho. Na sequência, Everton mandou no travessão, mas novamente o goleiro colocou o Grêmio vivo na disputa ao pegar o chute de Murilo. Na quarta série, Arthur e Raniel converteram. Então, Fábio espalmou a cobrança de Luan em seu canto direito, e Thiago Neves apenas deslocou Grohe para fazer a festa no Mineirão.
No outro jogo da noite, em jogada de craque de Berrio, Diego recebeu e bateu de primeira para o fundo do gol. Flamengo 1x0, resultado suficiente para classificar o rubro negro para a próxima fase, já que a ida ficou 0x0.
A noite também foi de Campeonato Brasileiro. O Corinthians, na primeira vez que Alan Ruschel foi relacionado para um jogo oficial após seu acidente no voo da Colombia, acabou não entrando, e viu no banco de reservas Jô fazer no fim o gol da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense por 1x0. O gol marcado pelo ex-jogador do Atlético-MG e Internacional foi o 500 da edição do Campeonato Brasileiro.
Pela Liga dos Campeões, tivemos o Liverpool que venceu o Hoffeheein por 4x2. Destaque para Roberto Firmino, que marcou o quarto gol dos Reds. Com o resultado, o Liverppol está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Outro que como sempre brilhou foi Cristiano Ronaldo. Foi um golaço e um passe para Borja Mayoral na vitória por 2x1 sobre a Fiorentina, em amistoso no Troféu Santiago Bernabeu. Era um time recheado de jovens e reservas, comandado pelo astro português. https://twitter.com/realmadrid/status/900485566302695425
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Sendo seu maior adversário, Jon Jones cai novamente no antidoping.
Jones aparentemente não consegue mudar seu comportamento. Mais uma vez, o campeão do UFC caiu em um exame antidoping e pode perder seu cinturão recentemente conquistado em cima de Daniel Cormier.
Após ser campeão no UFC 214, e passar pelo exame antidoping, Jones foi flagrado com Turinabol, que é uma substância utilizada para ganhos musculares. Com isso, de acordo com o portal 'TMZ Sports", Jones está provisoriamente suspenso do UFC.
Segundo a equipe que cuida do lutador, Jones está arrasado com a noticia e pretende investigar o que aconteceu de fato. Segundo Dana White, o lutador ainda não perdeu oficialmente o seu cinturão.
O que pesa contra Jones é o fato de ser reincidente. No UFC 200, quando Jones ia lutar pela primeira vez contra DC, o americanofoi flagrado usando a substância Clomifeno, que é um bloqueador de estrogêneo. Caso seja considerado culpado, Jones corre o risco de ser suspenso por quatro anos.
Confira a nota divulgada pela equipe de Jon Jones
"Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo"
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Henrique Dourado decide, Atlético joga mal e é "ceifado" pelo Fluminense no RJ.
Em jogo morno, onde o Atlético deixou seus dois principais nomes no banco (Fred e Robinho), e que a bola áerea, tradicional fantasma atleticano ao longo da história, fez diferença, Henrique Dourado, também conhecido como "ceifador", marcou dois gols, e decidiu a favor do tricolor. O Galo, que se ganhasse, ficaria somente 1 ponto atrás do Cruzeiro, primeiro do G-6, agora está a 4 do G-6, e somente 3 atrás do São Paulo, primeiro fora do Z-4.
A Próxima partida do Galo será as 16h, no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Fluminense recebe o Vasco, no Maracanã, também as 16h, só que no sábado.
O JOGO;
Em um primeiro tempo onde o Galo entrou com 3 volantes, o time conseguia se defender bem, mas não atacava com qualidade e não conseguia fazer o seu jogo evoluir. Elias estava deslocado na ponta esquerda, lugar onde não é a dele.
Victor fez um primeiro tempo brilhante, fazendo quatro defesas complicadas, parando ataques perigosos do Fluminense. No entanto, aos 37, após indecisão de Victor, Roger Bernardo e dos demais defensores, Henrique Dourado cabeceou e fez o primeiro do tricolor. 1x0 Fluminense.
Na segunda etapa, Valdivia entrou no lugar de Roger Bernardo, e o time conseguiu evoluir de forma satisfatória, e acabou empatando o jogo, com o próprio " PokoPika" , que entrou e fez um bom jogo.
No entanto, após as entradas de Fred e Robinho, e que por sinal, o atacante tomou um cartão amarelo bobo e infantil entrando no goleiro Julio Cesar do Fluminense, e está suspenso do próximo jogo do Galo. Um pouco antes, ele tinha tabelado com Valdivia, que finalizou bem, e quase surpreendeu Julio Cesar.
No final do jogo, após cruzamento de Scarpa, Henrique Dourado cabeceou dando números finais ao jogo. Fluminense 2x1.
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO
Fluminense
Julio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves e Léo; Marlon Freitas (Marcos Júnior), Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Bremer, Leonardo Silva e Fábio Santos; Roger Bernardo (Valdívia), Yago, Elias e Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred). Técnico: Rogério Micale
Gols: Henrique Dourado, aos 37 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 11, Henrique Dourado, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wendel (FLU); Luan, Fred (ATL)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira, 21 de agosto, às 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
domingo, 20 de agosto de 2017
Show de Neymar, tropeço do Corinthians, vitória cruzeirense. Resumo da rodada.
Com dois gols e uma assistência, Neymar foi o destaque da sonora goleada do PSG sobre o Toulouse por 6x2. Essa é a terceira vitória seguida do PSG em 3 jogos, que lidera o campeonato com 100 por cento de aproveitamento.
No Brasileirão, o Cruzeiro fez o dever de casa antes do jogo semifinal contra o Grêmio, e passou pelo Sport por 2x0, com gols de Sassá e Raniel, um jovem que veio do futebol pernambucano e está surgindo como promessa de bom futebol para a Raposa.
Ao final do jogo, Mano Menezes em um gesto chamou os torcedores para quarta feira comparecer ao Mineirão, apoiar os celestes contra o Grêmio.
Na Fonte Nova, o acarajé estava apimentado, e o Bahia fez 3x0 sobre o Vasco, aproximando o clube carioca da zona de rebaixamento. Lembrando que nos últimos 9 anos, o Vasco caiu 3 vezes, em 2008, 2013 e 2015.
Com dois de Sheik, ex- jogador do Botafogo, a Ponte passou pelo Glorioso por 2x1. A lei do ex funcionou com louvor no Moises Lucarelli. Uma zebra na rodada foi a Chape, que mesmo na parte de baixo da tabela, foi até o Allianz e venceu o Palmeiras por 2x0, com tentos marcados por Fabricio Bruno e Tulio de Melo.
Mas sem dúvida, o principal impacto foi o Corinthians, que terminou a rodada derrotado em casa para o Vitória por 1x0, não perdeu a liderança, já que está ainda a 7 pontos do Grêmio, que também não conseguiu vencer o Atlético -PR em casa, empate por 0x0. O outro 0x0 da rodada foi Coxa e Santos, além de Avai e São Paulo, que ficaram no 1x1.
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Mesmo com um a mais, América cede empate para Goiás, mas mantém liderança.
Em jogo morno, o América visitou o Goiás, e acabou mesmo melhor na partida não conseguindo vencer. O jogo ficou 1x1, com Luan, ex-Cruzeiro e Palmeiras marcando para os mineiros, e Gustavo marcando para os goianos. O Goiás atuou praticamente o segundo tempo todo com um a menos, já que Vitor Bolt, em lance desleal, foi expulso aos 2 minutos do segundo tempo.
O jogo – O duelo entre Goiás e América não teve a presença e o apoio da torcida. Com os portões do Estádio Olímpico fechados ao público, as duas equipes demoraram a engrenar na partida. O confronto começou muito congestionado no meio-campo e cheio de faltas duras.
Zé Ricardo e Renan Oliveira, do lado americano, e Victor Bolt e Alex Alves foram para o intervalo amarelados pelo árbitro Marielson Alves Silva.
O América dominava as ações e teve vantagem na posse de bola e nas finalizações durante todo a primeira etapa. Ainda assim, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos 32 minutos, Carlos Eduardo passou por Rafael Lima e chutou, mas Messias fez boa cobertura e desviou para a linha de fundo. Um minuto depois, Pedro Bambu arriscou e acertou a trave de João Ricardo.
Quando o Goiás melhorou na partida, o América abriu o placar. Em cobrança de escanteio, aos 37', Renan Oliveira levantou no meio da área e Luan aproveitou descuido da defesa goiana para subir livre de marcação e colocar o Coelho na frente. 0 a 1. Aos 45', foi a vez da defesa americana estar desatenta e, em falta levantada na área, Carlos Eduardo chutou, Rafael Lima e João Ricardo não conseguiram tirar e Gustavo empatou. 1 a 1.
Tão logo os times voltaram para a segunda etapa e o Goiás ficou com um jogador a menos em campo. Aos 2 minutos, Victor Bolt vacilou ao tentar recuar uma bola, fez falta em Matheusinho, recebeu o segundo cartão amarelo, o vermelho e foi expulso da partida. Com a vantagem numérica, o América se lançou ao ataque. Os donos da casa se fecharam e tentavam aproveitar os espaços para contra-atacar. Aos 10', Gustavo furou e perdeu grande chance depois de boa jogada de Carlos Eduardo pela ponta direita. O camisa 7 esmeraldino seguia dando trabalho à defesa do Coelho.
Do outro lado, Matheusinho também desperdiçou chance três minutos depois. Aos 22', o América quase chegou ao gol com Hugo Almeida. Em saída rápida, Juninho tocou para Matheusinho, que lançou o camisa 9.
O centroavante avançou, cortou a marcação e bateu na trave. Mesmo com um jogador a menos, o Goiás não ficou totalmente retrancado. A equipe esmeraldina se desdobrou na marcação, ocupou os espaços e tinha rápida saída. Sem criatividade, o América só voltou a assustar o goleiro Marcelo Rangel em cobrança de falta de Lima, aos 37', que explodiu na trave.
O América martelou, mas não conseguiu bater a defesa adversária. No fim, os jogadores americanos ainda reclamaram um pênalti em bola que bateu na mão de Matheus Ferraz dentro da área e não marcado pelo árbitro. Final: 1 a 1. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Criciuma, na terça feira, enquanto as 19h15, o Goiás faz a abertura da rodada contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas.
domingo, 13 de agosto de 2017
Atlético volta a vencer, Cruzeiro é derrotado e Barcelona é humilhado pelo Real Madrid.
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro foi disputado hoje na Arena Independência. Após 40 dias sem vencer em casa, o Galo voltou a jogar bem e bateu o Flamengo por 2x0, com gols de Fábio Santos e Rafael Moura.
Foram quatro derrotas seguidas em casa, Santos, Bahia, Vasco e Corinthians. Como mandante, a última foi contra o Cruzeiro, por 2 x 1 no Horto, no dia 9 de Julho.
Com o resultado, o Galo subiu de nono, para 15o lugar. O Galo começou melhor, se impondo contra a equipe rubro-negra, criando chances com Elias, logo de cara, e abrindo o placar em pênalti cometido por Trauco, que Fábio Santos cobrou e marcou. Galo 1x0.
O segundo veio na segunda etapa, após Luan passar por Rever, cruzar rasteiro, Rhodolfo não conseguiu afastar e Rafael Moura mandar para o gol, Galo 2 x 0.
Pela manhã, o Cruzeiro acabou derrotado pelo São Paulo por 3x2, com 2 gols de Sassá, que vem atuando bem pela equipe mineira desde que chegou, e pelo São Paulo, o profeta Hernanes, marcou duas vezes, enquanto Pratto fez o seu.
Com o triunfo, o tricolor deixou a zona de rebaixamento, empurrando a Chapecoense para lá. Na Espanha, tivemos o superclássico da Espanha, entre Barcelona e Real Madrid, pela Supercopa.
Sem Neymar, agora no PSG, vimos o Real se sobrepor ao Barça de forma impecável, Pique contra abriu o placar para os madrilhenos. Em penalti controvérso, Messi empatou. Logo depois, CR7 entrou e tratou de colocar o jogo novamente a favor do time de Madrid, marcando o segundo, tirando a camisa em um ato desnecessário, e logo depois sendo expulso, após cair na área. Nofim do jogo, Ascencio deixou o seu e marcou o terceiro dos Madrilhenos.
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Cruzeiro abre 3 e cede empate, e Chile é finalista da Copa das Confederações.
Uma quarta feira de muito futebol, goleadas, placares revertidos e emoção na Copa das Confederações.
Começando pela competição internacional, em que o atual campeão europeu e o atual campeão da Copa América ficaram no 0x0, e tiveram que decidir nos pênaltis a sua vida.
O Goleiro Chileno Bravo, pegou três Pênaltis e foi o responsável por classificar a equipe sul-americana para a grande final. Erraram para os Portugueses Quaresma, Moutinho e Nani, e converteram para os chilenos Vidal, Aranguiz e Sanchez.
Agora, o Chile irá esperar o vencedor de Alemanha e México. Melhores Momentos do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=W0svifZ3o1A
Outros jogos importantes marcaram a Copa do Brasil. Flamengo e Santos, o time rubro negro venceu por 2x0 o Peixe na ilha do urubu, com tentos anotados por Everton e Cuellar.
A equipe flamenguista continua invicta na Ilha do Urubu, desde que começou a mandar seus jogos lá. Caso o Flamengo perca por 2x0, o jogo será decidido nos pênaltis. Por 3 ou mais gols de diferença se vencer o Santos se classifica, mas caso o Flamengo faça um gol, o Santos precisa de 4, porque 3x1 dá Flamengo devido ao gol fora de casa.
Melhores momentos do jogo https://www.youtube.com/watch?v=GbIOY9hv2xU
O Grêmio foi outro que jogou na noite desta quarta e conseguiu uma sonora goleada, 4x0 diante do Atlético-PR, e praticamente matou a classificação, apenas uma goleada do Atlético por 5 gols de diferença tira o Grêmio da disputa.
Melhores momentos do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=JDW8ofY85No
E claro, a grande partida da noite foi Palmeiras e Cruzeiro, com o Verdão começando o jogo perdendo por 3x0, dentro de casa, e no decorrer da partida, a equipe alviverde conseguiu empurrar a Raposa para seu campo de defesa, e em praticamente um segundo tempo de um time só, conseguiu empatar em 3x3. Em caso de um novo empate em 0x0, 1x1, 2x2, classificação azul, 3x3, pênaltis.
Melhores momentos do jogo https://www.youtube.com/watch?v=GLvE9B_Y_Og
Começando pela competição internacional, em que o atual campeão europeu e o atual campeão da Copa América ficaram no 0x0, e tiveram que decidir nos pênaltis a sua vida.
O Goleiro Chileno Bravo, pegou três Pênaltis e foi o responsável por classificar a equipe sul-americana para a grande final. Erraram para os Portugueses Quaresma, Moutinho e Nani, e converteram para os chilenos Vidal, Aranguiz e Sanchez.
Agora, o Chile irá esperar o vencedor de Alemanha e México. Melhores Momentos do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=W0svifZ3o1A
Outros jogos importantes marcaram a Copa do Brasil. Flamengo e Santos, o time rubro negro venceu por 2x0 o Peixe na ilha do urubu, com tentos anotados por Everton e Cuellar.
A equipe flamenguista continua invicta na Ilha do Urubu, desde que começou a mandar seus jogos lá. Caso o Flamengo perca por 2x0, o jogo será decidido nos pênaltis. Por 3 ou mais gols de diferença se vencer o Santos se classifica, mas caso o Flamengo faça um gol, o Santos precisa de 4, porque 3x1 dá Flamengo devido ao gol fora de casa.
Melhores momentos do jogo https://www.youtube.com/watch?v=GbIOY9hv2xU
O Grêmio foi outro que jogou na noite desta quarta e conseguiu uma sonora goleada, 4x0 diante do Atlético-PR, e praticamente matou a classificação, apenas uma goleada do Atlético por 5 gols de diferença tira o Grêmio da disputa.
Melhores momentos do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=JDW8ofY85No
E claro, a grande partida da noite foi Palmeiras e Cruzeiro, com o Verdão começando o jogo perdendo por 3x0, dentro de casa, e no decorrer da partida, a equipe alviverde conseguiu empurrar a Raposa para seu campo de defesa, e em praticamente um segundo tempo de um time só, conseguiu empatar em 3x3. Em caso de um novo empate em 0x0, 1x1, 2x2, classificação azul, 3x3, pênaltis.
Melhores momentos do jogo https://www.youtube.com/watch?v=GLvE9B_Y_Og
sábado, 17 de junho de 2017
Bethe provoca e é atropelada por Holly Holm, Rafael dos Anjos vence.
Em uma madrugada no Brasil, o UFC "entrou na área" mais uma vez. Com dois brasileiros no card principal, quem ficou acordado presenciou bons combates.
Rafael dos Anjos, que vinha de duas derrotas seguidas, para Eddie Alvarez e Tony Ferguson, precisava a todo custo se recuperar do revezes sofridos.
Os primeiros golpes do combate partiram de Saffiedine, com dois chutes altos. Dos Anjos começou a responder também com um chute, mas foi a mão do belga que entrou primeiro na luta em pé.
E, em nova tentativa de chute do brasileiro, Saffiedine defendeu o golpe e derrubou o brasileiro. Mas o belga, em todo o momento que ficou por cima, não conseguiu golpear, com Dos Anjos mostrando um bom trabalho de guarda.
Na sequência, o brasileiro derrubou o adversário no double leg e tentou atacar o braço direito dele, mas Saffiedine conseguiu escapar. O estreante na categoria começou a ficar em vantagem depois que encaixou uma joelhada voadora, que balançou o belga. Depois, Dos Anjos trabalhou nova joelhada na linha de cintura e encaixou um gancho de direita.
No segundo round, Rafael dos Anjos tentou laçar o pescoço do rival logo no início para obter um estrangulamento, e ficou atento para entrar com joelhadas apenas na hora em que Saffiedine não estivesse na posição de quatro apoios.
O belga apenas se defendeu, e mostrou cansaço até segurar o combate até o final do round. Para o terceiro e último round, os dois lutadores recomeçaram a luta buscando a trocação, e a mão de Rafael dos Anjos encontrou mais vezes o rosto do belga, com combinações de jab e direto. Saffiedine ainda encaixou alguns cruzados, mas dos Anjos controlou bem a luta até o final, mostrando muito mais força física e preparo que o adversário.
Na luta principal, tivemos Bethe Correa e Holly Holm no card. Bethe, que foi atropelada por Ronda Rousey, foi corajosa o bastante para encarar a algoz de sua carrasca. Em um primeiro round onde Holm venceu claramente, vimos um segundo até com um certo equílibrio, com Bethe acertando bons golpes, mas Holm ainda sim estando um pouco melhor. No terceiro no entanto, Bethe cometeu o grave erro de provocar Holly, e foi acertada com um chute alto na altura do rosto, levando Correa a nocaute.
Abaixo, o link da luta entre ambas.
https://www.youtube.com/watch?v=W-uAAKUpTFg&feature=youtu.be
quarta-feira, 14 de junho de 2017
A maior luta da história do boxe tem data e local marcado. Conor x Mayweather, Las Vegas, 26 de Agosto.
Dois mundos colidirão em 26 de agosto, em Las Vegas, quando o campeão peso-leve do UFC Conor McGregor fará sua estreia profissional no boxe contra o futuro integrante do Hall da Fama Floyd Mayweather Jr. em batalha de 12 rounds.
A luta mais falada dos últimos anos foi oficialmente anunciada nesta quarta-feira, com Mayweather e McGregor usando as redes sociais para informar os fãs enquanto o presidente do UFC, Dana White, apareceu no SportsCenter da ESPN para discutir as particularidades do duelo, que será realizado com luvas de 10 onças na categoria de 69,8kg.
Um card preliminar de boxe será montado pela empresa de Mayweather, a Mayweather Promotions. "Nós estávamos negociando há algum tempo e, para ser honesto, foi tudo tranquilo", disse White. "O Floyd está rodeado por pessoas espertas, e nós fizemos isso. O contrato impossível foi feito".
Originalmente pensado como uma luta de fantasia entre um ícone do boxe e uma estrela do MMA, tanto Mayweather quanto McGregor levaram a história a sério. Ela se tornou realidade, com White abrindo as portas para o campeão até 70kg fazer a mudança para o ringue de boxe. "Conor McGregor é um cara que fez muitas coisas boas ao longo dos anos para este esporte e esta empresa, e ele queria isso. E, obviamente, os fãs também queriam.
No fim das contas, meu trabalho é fazer as lutas que os fãs querem ver". E os fãs terão a luta, com Mayweather, de 40 anos, retornando ao ringue pela primeira vez desde setembro de 2015, quando venceu Andre Berto.
Com um cartel perfeito de 49-0, sendo 26 nocautes, o nativo de Michigan foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 1996 e começou a carreira profissional no mesmo ano. Desde então, Mayweather montou um currículo digno de Hall da Fama, conquistando títulos mundiais em cinco categorias de peso e derrotando os melhores de sua era, incluindo Manny Pacquiao, Canelo Alvarez, Shane Mosley, Zab Judah, Jose Luis Castillo, Diego Corrales, Miguel Cotto, Juan Manuel Marquez, Oscar De La Hoya, Ricky Hatton e Genaro Hernandez, apenas para citar alguns.
Mayweather se aposentou após derrotar Berto, mas o residente de Las Vegas voltará para enfrentar McGregor. Orgulho de Dublin, McGregor passou de um desconhecido para estrela internacional em pouco mais de quatro anos no UFC, e os motivos são simples: ele está disposto a enfrentar qualquer um, e quando ele luta, o mundo para para ver. Trocador não ortodoxo que liquidou sete de suas nove vitórias no octógono por nocaute, McGregor venceu alguns dos melhores nomes do UFC, incluindo Max Holloway, Chad Mendes e Dustin Poirier.
Em dezembro de 2015, ele conquistou o título peso-pena com um nocaute em 13 segundos sobre José Aldo, considerado um dos melhores penas de todos os tempos. Sem ser do tipo que fica parado, McGregor subiu duas categorias para duas lutas contra Nate Diaz, na primeira, devido a um erro de estratégia, foi finalizado no segundo round, quando tentou levar o americano para o chão após se cansar do atraso que tomava em pé, e a segunda, dosando mais o gás, acabou vencendo 3 rounds a 2 contra o americano, apesar que Nate contesta que a vitória foi dele, e terminou 2016 nocauteando o campeão peso-leve Eddie Alvarez, tornando-se o único lutador da história do UFC a ter dois cinturões simultaneamente. Agora, ele tentará fazer história mais uma vez, mas conforme White revelou, o "Notorious" ainda não se afastará do MMA.
"Depois que enfrentar o Floyd, ele quer lutar mais uma vez esse ano, e essa é uma entre milhões de razões para as pessoas amarem o Conor McGregor", disse White. McGregor deu ao povo o que queriam, assim como Mayweather. Tudo o que resta é a luta. "Essa é a luta que os fãs exigiram. Os fãs queriam ver essa luta, é o duelo mais comentado do planeta agora, e será a maior luta da história".
Mineiros perdem na rodada, Conca estréia, e Corinthians mantém liderança.
Mais uma rodada se iniciou. A sétima rodada do Brasileirão começou com oito jogos. O Corinthians se manteve na ponta ao ganhar do Cruzeiro por 1 x 0, gol de Balbuena. Em um primeiro tempo com domínio do Timão, o Cruzeiro cresceu no segundo tempo, nada que fosse suficiente para tirar a vitória do time de Fábio Carille.
Outro destaque ficou para a estréia de Conca, que entrou na segunda etapa contra a Ponte Preta, no lugar de Diego, mas quem fez a diferença foi Rever e Damião, que fizeram os gols da vitória rubro-negra. Também foi o primeiro jogo disputado na ilha do Urubu, novo estádio do Flamengo. Outro destaque fica por conta do Santos, que venceu o Palmeiras por 1x0, com gol de Kayke, e a Chape, que com direito a um belíssimo gol de Arthur, fez 2x1 no Vasco.
O Atlético-MG é um ponto curioso nesse brasileirão. Campeão mineiro e classificado na Libertadores, o time de Roger Machado não consegue embalar no Brasileirão. Foi somente uma vitória, três empates e três derrotas, contando com a dessa quarta, um vexame em casa, para um time do Atlético-PR que estava com um jogador a menos, após a expulsão de Lucho Gonzalez.
A equipe de Roger Machado está mal armada e escalada, com o fraco Felipe Santana, que até vinha fazendo bom jogo, mas falhou bizonhamente, dando praticamente o passe para Sidicley fazer o gol da vitória rubro negra, sozinho com o goleiro Victor, que nada pôde fazer. O Alvnegro está na 17a colocação na terrível zona de rebaixamento, que tanto assombrou o time nas temporadas 2005, quando foi rebaixado, e em 2010 e 2011, quando lutou até a última rodada para não cair. Nesta Quinta, dois jogos fecham a rodada. Coritiba x Bahia, e o líder Grêmio, contra o Fluminense.
sábado, 3 de junho de 2017
Real Madrid campeão, Inter tropeça, clássicos na Série A e derrota de Aldo. Resumo do esporte nesse sábado
Aconteceu de tudo no esporte nesse sábado. Teve futebol, Série A e Série B, Clássicos, final da Liga dos Campeões, e UFC.
Começando pelo futebol. Na Série B, amargando a modesta décima colocação, o Inter amargou um empate ruim contra o Juventude por 1x1. Com o resultado, o time de Caxias do Sul está na zona de classificação para a elite, com 8 pts em terceiro lugar, enquanto o Inter está com somente 5 pontos, em décimo. Foi a estréia de Guto Ferreira, que deixou o Bahia para assumir a responsabilidade de comandar um Inter ainda com problemas. Nico Lopez abriu o placar, o Juventude empatou com Tiago Marques, e perdeu diversas chances, que foram salvas por Danilo Fernandes. No fim, o clássico gaúcho acabou sendo melhor para o time de Caxias, que além de pontuar fora de casa, se manteve a frente e segurou o colorado embaixo.
No Paraná, com público pequeno, o Coritiba bateu o Atlético-PR com gol de Márcio por 1x0, e assumiu provisoriamente a vice liderança da competição com 9 pts. Márcio zagueiro, foi o autor do gol do jogo. Em São Paulo, outro clássico agitou a tarde.
Na Arena Corinthians, Timão e Santos duelaram, e um Santos muito mal e apático não foi páreo para o atual líder do campeonato. Pedro Henrique, aos 16 minutos, abriu o placar para o time do Parque São Jorge, mas o gol foi mal anulado pelo bandeira, já que o mesmo deu impedimento de Romero, que em tese participou do lance, mesmo não tocando na bola, no entanto, ele não estava em posição irregular. Mas isso não foi suficiente para parar o Timão, que com gol de Romero, e depois, um lindo voleio de Jo, fez os 2 gols que garantiram os 3 pontos e a liderança da competição.
Outro jogo dessa rodada, foi a vitória do Fluminense por 2x1 sobre o Vitória, no Maracanã.
Mas sem dúvida, no Futebol, o principal destaque do dia foi o grande e espetacular jogo entre Juventus e Real Madrid. Disputado no País de Gales, italianos e espanhois fizeram valer o caro ingresso pago pelo jogo. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, mostrou porque é o melhor jogador do mundo, praticamente garantindo a bola de ouro para ele. Com 2 gols, além de Casemiro e Asensio, com uma pintura de Mandzukic para os italianos, os madrilenhos faturaram a 12a taça da Liga dos Campeões, a terceira nos últimos 4 anos.
ABAIXO, OS VÍDEOS COM GOLS DESSE SÁBADO
Inter 1x1 Juventude
https://www.youtube.com/watch?v=5gfsa6hUuz0
Corinthians 2 x0 Santos
https://www.youtube.com/watch?v=5wbE2BMlnBo
Coritiba 1 x0 Atlético-PR
https://www.youtube.com/watch?v=tjkG71x5y6w
Fluminense 2 x 1 Vitória
https://www.youtube.com/watch?v=RCUZ8xdtfbw
Juventus 1 x 4 Real Madrid
https://www.youtube.com/watch?v=J37YyfvHXOQ
Mas o sábado não teria somente futebol. No UFC 212, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu 8 dos 12 confrontos disputados. Nos combates principais, vimos Vitor Belfort se recuperar de duas surras consecutivas para Ronaldo Jacaré e Kevin Gastelum, e com dificuldade e por pontos, bateu o adversário Nate Marquardt, veterano, ex-desafiante do peso médio do UFC, por triplo 29-28, com derrota no round 1 e vitória nos dois últimos rounds.
Outro brasileiro que mostrou serviço foi Paulo Borrachinha, que simplismente chacoalhou o oponente Oluwale Bangbose com um brutal nocaute técnico no R2 a 1: 06 do R2.
Claudinha Gadelha, também voltou a atuar bem, e venceu de forma rápida e supreendente a polonesa Karolina Kowalkiewicz, que havia botado pressão sobre a polonesa Joanna Jerdezecick, apesar da derrota. Dessa vez, tanto na parte em pé, mas principalmente no chão, quando Karolina não conseguiu sequer fazer frente a Gadelha, dando as costas e sendo finalizada pela brasileira.
Na luta principal e mais esperada da noite, se esperava um José Aldo " mais forte que o mundo" contra Max Holloway. O primeiro round deu esperanças com clara vitória do brasileiro. No entanto, a partir do segundo round, os golpes do havaiano começaram a ficar consistentes, e Aldo não conseguia se defender, faltando esquiva e chutar, e no terceiro round, após uma boa sequencia, Holloway conseguiu derrubar, e por cima, uma sequencia de socos na cabeça no R3, fez com que Aldo fosse nocauteado de forma técnica. Mesmo o lutador achando que o árbitro parou antes, o treinador Dedé Perdeneiras discorda, dizendo que John Mccarty parou na hora certa. E justificou dizendo que a falta de chutes baixos de Aldo foi devido ao fato de Holloway ser um cara que parte pra cima, e que um chute baixo poderia fazer Aldo desequilibrar e cair pra trás, inviabilizando o método.
UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Max Holloway venceu José Aldo por nocaute técnico aos 4m13s do R3
Cláudia Gadelha venceu Karolina Kowalkiewicz por finalização aos 3m03s do R1
Vitor Belfort venceu Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 29-28)
Paulo Borrachinha venceu Oluwale Bamgbose por nocaute técnico a 1m06s do R2
Yancy Medeiros venceu Erick Silva por nocaute técnico aos 2m01s do R2
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção venceu Marlon Moraes por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Antônio Cara de Sapato venceu Eric Spicely por finalização aos 3m49s do R2
Mathew Lopez venceu Johnny Eduardo por nocaute técnico aos 2m57s do R1
Brian Kelleher venceu Iuri Marajó por finalização a 1m48s do R1
Viviane Sucuri venceu Jamie Moyle por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Luan Chagas venceu Jim Wallhead por finalização aos 4m48s do R2
Deiveson Alcântara venceu Marco Beltrán por nocaute técnico aos 5m do R2
quarta-feira, 31 de maio de 2017
Com pintura olímpica de Otero, Galo evita vexame e avança contra o Paraná na Copa do Brasil.
Na ida, um grande susto, uma derrota por 3x2 e o medo da eliminação assombrou a torcida atleticana. No entanto, tinhamos o segundo jogo, e assim como historicamente nos matas matas, foi determinante para o Galo. O novo reforço Roger Bernardo, e o ex- atleticano Bernard estavam no estádio acompanhando o duelo.
Aos 40 da primeira etapa, uma cobrança de escanteio até então despretensiosa de Otero, acabou fazendo uma curva e contou com o mal posicionamento do goleiro Leo, a bola entrou direto, consagrando o meia venezuelano, sem dúvida, o melhor jogador do Atlético na atualidade. Galo 1x0.
Com vários desfalques, Carioca, Adilson e Luan, estão fora por lesão, Marcos Rocha durante o jogo foi outro a deixar o gramado, sendo substituído por Danilo Barcelos.
O jogo prosseguiu, e o Galo continuou sua pressão no segundo tempo em busca do segundo gol, que daria mais tranquilidade, já que o 1x0 já garantia a classificação.
Fred, que já estava em um jejum de 3 jogos, e somente em 2 dos últimos 10 havia balançado a rede, dessa vez não decepcionou e fez o segundo gol atleticano. No entanto, vimos um lance feio na dividida entre o atacante e o goleiro Leo, o olho de Leo ficou extremamente inchado, aparentando quase uma cegueira. O ex-atacante do Flu inclusive se recusou a comemorar o gol, em solidariedade ao companheiro de profissão.
Robinho posteriormente entrou no lugar de Cazares, e Ralph entrou no lugar de Otero, mas o placar se manteve como estava e o Atlético assegurou a classificação para as quartas de final.
Outros quatro jogos compuseram a rodada de Copa do Brasil.
Fluminense 0 x 2 Grêmio- GREMIO CLASSIFICADO
Atlético-PR 2 x 0 Santa Cruz - ATLÉTICO-PR CLASSIFICADO
Inter 2 x 1 Palmeiras- PALMEIRAS CLASSIFICADO
Sport 1 x 1 Botafogo- BOTAFOGO CLASSIFICADO.
ATLÉTICO 2 X 0 PARANÁ
ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero (Ralph) e Cazares (Robinho); Maicosuel e Fred
Técnico: Roger Machado
PARANÁ
Léo (Douglas), Leandro Vilela, Rayan, Brock, Igor (Matheus Carvalho); Jhony, Gabriel Dias, Alex Santana e Biteco; Robson e Felipe Alves (Pedro)
Técnico: Cristian de Souza
Gols: Otero, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 21
Cartões amarelos: Ralph (ATL); Alex Santana, Gabriel Dias, Jhony, Robson (PAR)
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Público: 16.614
Renda: R$ 418.438,00
Data e hora: quarta-feira, 31 de maio, às 21h45
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO (CBF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA) e Edson Antonio de Sousa - GO (CBF)
segunda-feira, 15 de maio de 2017
Valdivia do Internacional, pode pintar no Galo ou no Cruzeiro
Uma surpresa ronda os bastidores alvinegros e celestes. Valdivia, do Internacional, estaria sendo disputado por Atlético e Cruzeiro para o restante do Brasileirão.
Segundo o jornalista Heverton Guimarães em seu Twitter, as duas equipes mineiras estão analisando e devem enviar propostas para o jogador.
Valdivia no momento tem 22 anos, nasceu em 4 de Outubro de 1994, e é apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Além dos mineiros, o Fluminense também está de olho no jogador.
sábado, 13 de maio de 2017
Sábado agitado no esporte: Inicio do Brasileirão, vitória do Bayern e fracasso brasileiro no UFC.
Neste último sábado, vimos o esporte brasileiro recheado de bons eventos em várias modalidades.
No Futebol, o Campeonato Brasileiro deu o ar da graça. A primeira rodada teve dois jogos. No duelo entre os campeões cariocas e mineiro, a igualdade prevaleceu, e o 1x1 foi o placar do jogo. Após falha de Victor, que aceitou uma bola cruzada, Matheus Sávio abriu o placar. Na segunda etapa, vimos um Atlético melhorando, tendo uma chance logo de cara com Cazares, que entrou no lugar de Otero,e foi tirada por Rafael Vaz.
No decorrer do jogo, aos 13 minutos, Elias recebeu de Fred e empatou. Não comemorou o gol, em respeito a sua grande passagem pelo Flamengo, em 2013.
No outro jogo da rodada, o Corinthians estreou na Arena contra a Chapecoense. Jo e Wellington Paulista fizeram os gols do empate, que foi melhor para a Chape, que é um time que possivelmente deve brigar para não cair, arrancar um empate de um possível candidato ao título, que é o Corinthians.
A Série B também começou, e o Inter luta para voltar a Elite, e foi visitar o Londrina no estádio do Café, e não teve tantas dificuldades para passar pelo time paranaense e vencer por 3x0, com dois de Nico Lopez, e um de D'Alessandro. Na primeira etapa, a eficência falou mais alto, e em três chances, o Inter anotou dois gols, com D'Ale e Nico Lopez, dois argentinos. No segundo tempo, o domínio colorado ficou ainda mais evidente, um gol apenas foi marcado, novamente com Nico, no entanto, três chances cara a cara com o goleiro do Londrina foram desperdiçadas.
No futebol internacional, os dois primeiros colocados do Campeonato Alemão fizeram um jogo inacreditável. O Leipzing chegou a fazer 4x2 no Bayern, mas três gols nos minutos finais, incluindo uma pintura de Robben, foram suficientes para decretar a virada épica dos bávaros, e para fechar a conta. 5x4.
Para fechar o sábado esportivo, tivemos o UFC. Dos quatro brasileiros no card, apenas um se saiu vencedor. Em um sufoco tremendo, Demian Maia bateu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28). Jorge, que tem mais altura e envergadura, conseguiu ir bem na parte em pé contra o brasileiro, que como sempre, usou seu jogo de chão para rivalizar com o americano. Em determinados momentos, viamos Masvidal melhor e conseguindo se defender até das quedas, e no primeiro assalto, no final propriamente dito, dominou Maia e conseguiu soca-lo bastante, quase virando o round, para um juíz, ele virou, mas para outros dois, não.
No segundo, a parte em pé prevaleceu e Masvidal venceu. No terceiro porém, Demian conseguiu fazer seu grappling se sobressair e vencer por 10-9, e consequentemente a luta.
No Co-main event, Joanna Jedrzejczyk não tomou conhecimento de Jéssica bate-estaca, e atropelou a brasileira, que até conseguiu algumas quedas no primeiro assalto, mas nos outros quatro, com domínio brutal na parte em pé, foi aniquilada.
E veio a luta principal, com Júnior Cigano dos Santos sendo duramente massacrado por Stipe Miocic. Para quem esperava um replay do primeiro confronto, onde uma batalha de cinco rounds definiu o combate, desta vez, Cigano não resistiu sequer um round. Foi nocauteado aos 2m22 seg de forma humilhante e vexatória e viu mais uma vez o sonho de retomar o título dos pesados ir pelo caminho.
UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 2m22s do R1
Joanna Jedrzejczyk venceu Jéssica Bate-Estaca por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-45)
Demian Maia venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Frankie Edgar venceu Yair Rodríguez por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
David Branch venceu Krzysztof Jotko por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
A luta entre Eddie Alvarez e Dustin Poirier foi declarada sem resultado
Jason Knight venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 39s do R3
Chase Sherman venceu Rashad Coulter por nocaute técnico aos 3m36s do R2
James Vick venceu Marco Polo Reyes por nocaute técnico aos 2m39s do R1
Courtney Casey venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (triplo 30-27)
Enrique Barzola venceu Gabriel Benítez por decisão unânime (triplo 29-28)
Gadzhimurad Antigulov venceu Joachim Christensen por finalização aos 2m21s do R1
quarta-feira, 3 de maio de 2017
Goleada atleticana, Juventus encaminha classificação, Sport vence na Copa do Nordeste e Cruzeiro vence de forma magra. Resumo da rodada.
Tivemos hoje mais uma rodada de futebol por vários torneios. Na Liga dos Campeões, Higuain foi o dono do jogo, fez dois gols e encaminhou a vaga da Juventus para a grande final. Apenas um revés por 3 gols de diferença em casa tira o time de Buffon da final.
Pela Libertadores, quatro brasileiros entraram em campo. O Atlético-MG, fez chover na altitude boliviana e bateu o Sport Boys por 5x1. Otero, sem dúvida, o melhor atleta do time alvinegro na atualidade, anotou dois gols, enquanto Cazares, Rafael Moura, e Elias fizeram os demais. Fred, Maicosuel e Robinho poupados, viajaram, mas não entraram em campo. Outro que também entrou em campo foi o Flamengo, que não tomou conhecimento do Universidad Católica e venceu por 3x1. Rodinei, Guerrero e Trauco foram os autores dos gols rubro negros. O Flamengo se mantém na liderança da chave, mas ainda não está matematicamente classificado, já que com 9 pontos, caso perca, será ultrapassado pelo San Lorenzo, e se o Atlético-PR vencer, também vai ultrapassar o time carioca.
O Palmeiras foi derrotado pelo boliviano Jorge Willestreman por 3x2, e matematicamente ainda não está classificado, o que poderia ter acontecido hoje, caso tivesse vencido. O time alviverde tem 10 pontos, contra nove do Willestreman e sete do Tucuman-ARG. Caso o Palmeiras seja derrotado pelo Tucuman em casa e o Willestreman vença o Penarol, teremos o Verdão eliminado ainda na fase de grupos.
Na Copa do Brasil, em jogo único na noite, pela ida das oitavas de final, o time celeste bateu por 1x0 com gol de Ranieri a Chape. Ambos os times estavam com seus reservas, e a partida foi terrivelmente ruim, porque faltava técnica e entrega dos dois lados. Mas, melhor para os mineiros, que não tomaram gol em casa e em SC, podem perder por um gol de diferença, ou empatar, que ainda passam de fase.
Não poderia faltar a Copa do Nordeste. Após no jogo de ida, o Sport ter sido derrotado em casa pelo seu arquirrival Santa Cruz, na volta no Arruda, o troco foi com juros e correção monetária, já que o Santa venceu a primeira partida por 2x1, e a volta, o Sport conseguiu reverter a situação vencendo por 2x0, com gols de André e Everton Felipe. Houve briga generalizada, muita provocação, muitas expulsões, foram três pelo lado do Santa e uma pelo Sport. Houve vídeos provocativos em especial a torcedores do Santa, que mandavam mensagens no Whatsapp para jogadores do Sport.
domingo, 30 de abril de 2017
Primeiro fim de semana nos estaduais tem Corinthians quase campeão, Flamengo na frente, empate em Minas e reação no Sul.
Em um domingo de finais recheado nos estaduais pelo Brasil, tivemos muitos gols e algumas equipes já se encaminhando para o título.
O Corinthians foi uma delas, ao vencer por 3x0 a Ponte Preta, com show de Rodriguinho, que marcou dois gols, e Jadson, que complementou o placar, praticamente garantiu o título para o Timão.
No Rio de Janeiro, tivemos o tradicional Flamengo e Fluminense, com triunfo rubro negro por 1x0, com gol de Everton, com grande contribuição de Renato Chaves, zagueiro tricolor.
Em Minas, empate sem gols em um jogo bem equilibrado. Num primeiro tempo de domínio celeste, no segundo o time de Roger conseguiu se recompor, equiparando o jogo com a Raposa, mas no final, acabou nada saindo de como começou. 0x0.
No Sul, o Inter tomou um grande susto. Começou perdendo com gol de João Paulo, empatou com Roberson, voltou a ficar na frente com Assis, e o Colorado empatou com Nico Lopez. Como não há gol qualificado e nem vantagem, novo empate leva a decisão para as penalidades.
OUTROS RESULTADOS:
Vila Nova 0 x 3 Goias
Atlético-PR 0 x 3 Coritiba
Bahia 2 x 0 Vitória
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Confusão generalizada no jogo do Palmeiras, vitória do Galo e derrota do Flamengo. Resumo da rodada
Em noite quente, com confusão no Uruguai, agressão a Prass e Felipe Melo, conflito generalizado entre jogadores, e briga entre as torcidas, o Palmeiras se como líder de seu grupo e venceu mais uma vez de virada o Peñarol por 3x2. Desta vez foi ainda mais complicado, porque o Peñarol abriu 2x0, e no segundo tempo, com dois de William e um de Mina, virou o resultado. Apesar de lanterna, o Penarol ainda tem chances matematicas de classificação, caso vença os dois jogos restantes. Enquanto o Palmeiras, precisa de somente um empate para se classificar matematicamente. O Alviverde tem 10 pontos, quatro a mais que o vice líder Jorge Willstermann, que tem 6, o Penarol, lanterna tem 3, enquanto o terceiro colocado é o Tucuman, com 4.
Pelo Grupo 4, o Galo após um primeiro tempo complicado, com gol perdido de Fred, e forte retranca do Libertad, venceu por 2x0 a equipe paraguaia. Robinho anotou o primeiro, enquanto Cazares, que entrou na segunda etapa, fechou o placar. Otero que estava muito bem na partida, foi sacado erroneamente por Roger para a entrada de Rafael Moura. No entanto, apesar das alterações contestáveis, o time conseguiu render o esperado e saiu de campo vitorioso.
No Paraná, Atlético-PR e Flamengo duelaram pelo grupo 4. O Flamengo até então era líder, e foi a Arena da Baixada duelar contra o até então terceiro colocado. Fatal nas finalizações, Thiago Heleno e Felipe Gedoz fizeram os gols do furacão, enquanto Arão descontou para o Flamengo. Com a vitória, o Atlético assume a ponta da tabela, com 7 pontos, enquanto o Flamengo fica com 6.
Também foi noite de Copa do Brasil. O Botafogo jogou a partida de ida da competição contra o Sport em casa, venceu por 2x1, mas a vantagem ainda não é tão grande, já que na volta, o 1x0 classifica o Sport. Samuel Xavier fez o gol do Leão. O Fogão conseguiu triunfar mesmo com um jogador a menos, já que Bruno Silva foi expulso aos 41 do primeiro tempo, e os cariocas jogaram todo o segundo tempo com um homem a menos. O Sport pela primeira vez atuou contra uma equipe de Série A, e não foi bem.
Outra partida pela competição nacional foi o jogo entre Santos e Paysandu, com gols de Copete e Bruno Henrique, o Peixe abriu 2x0 e pode perder por até um de diferença, ou dois, caso faça um gol em Belém.
domingo, 23 de abril de 2017
Definidas as finais estaduais, e clássico espanhol espetacular tem show de Messi e vitória do Barça.
Um final de semana decisivo no futebol pelo Brasil. Vimos os campeonatos estaduais chegarem a sua reta final, e vimos um superclássico na Espanha, com mais um show de Messi, e vitória do Barça.
No Brasil, tivemos as definições dos finalistas dos principais estados. Em São Paulo, no sábado, a Ponte Preta perdeu por 1x0 para o Palmeiras, mas como havia vencido a primeira partida por 3x0, se classificou. Neste domingo, o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians ficou empatado em 1x1, com gols de Jo para o Timão e Pratto para o São Paulo. Corinthians x Ponte farão a final do campeonato, relembrando a final histórica de 77, onde com gol de Basílio, o Timão quebrou um tabu de 22 anos sem ganhar nada.
No Rio de Janeiro, teremos o tradicional Fla-Flu na grande final do Carioca. O Flamengo se classificou neste domingo, com gols de Guerreiro duas vezes, e Sassá de pênalti para o Botafogo, em lance infantil de Rever. 2 x 1 para os donos da casa. Na outra chave, o Fluminense passeou em cima do Vasco por 3x0, e se classificou sem grandes sustos.
Em Minas, o tradicional Cruzeiro e Atlético mais uma vez fará a festa das duas maiores torcidas do estado. Ambos os times empataram seus jogos semifinais na ida, 1x1 Cruzeiro e América e 1x1 Urt e Atlético. Na volta, jogando em casa, Galo e Cruzeiro conseguiram passar bem. Os alvinegros fizeram 3x0, com gols de Rafael Moura, Robinho e Otero. E a Raposa, com dois do uruguaio Arrascaeta, venceu o América e carimbou seu passaporte a grande decisão. A última vez que tivemos o grande clássico na decisão foi em 2014, quando após dois empates por 0x0, o Cruzeiro se aproveitou da vantagem conseguida na fase inicial, e foi campeão.
Em 2015, a Caldense e o Atlético fizeram a grande final, com título para os atleticanos, após gol de letra de Jo, em Varginha, quando estava há mais de um ano sem marcar. Em 2016, o Cruzeiro pela segunda vez consecutiva ficou fora da grande final, e o Atlético foi a decisão contra o América, no entanto, desta vez, o Galo foi derrotado, e o América faturou seu décimo sexto título.
Para finalizar, na Espanha, um show de futebol. Barcelona e Real Madrid deram uma aula de como se jogar futebol, de ambos os lados. Sem Neymar, mas com Messi em dia ilumindado, o “anão” como é carinhosamente chamado pelos fãs, fez dois e ajudou os catalães a construir a vitória sobre o Real Madrid, por 3x2. O Real até saiu na frente, com Casemiro, mas os catalães conseguiram virar o jogo, fazer 3 gols, o outro foi de Rakitic, e deixar os catalães na liderança da competição com 75 pontos, apesar que o Real está em segundo, com um jogo a menos.
No Brasil, tivemos as definições dos finalistas dos principais estados. Em São Paulo, no sábado, a Ponte Preta perdeu por 1x0 para o Palmeiras, mas como havia vencido a primeira partida por 3x0, se classificou. Neste domingo, o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians ficou empatado em 1x1, com gols de Jo para o Timão e Pratto para o São Paulo. Corinthians x Ponte farão a final do campeonato, relembrando a final histórica de 77, onde com gol de Basílio, o Timão quebrou um tabu de 22 anos sem ganhar nada.
No Rio de Janeiro, teremos o tradicional Fla-Flu na grande final do Carioca. O Flamengo se classificou neste domingo, com gols de Guerreiro duas vezes, e Sassá de pênalti para o Botafogo, em lance infantil de Rever. 2 x 1 para os donos da casa. Na outra chave, o Fluminense passeou em cima do Vasco por 3x0, e se classificou sem grandes sustos.
Em Minas, o tradicional Cruzeiro e Atlético mais uma vez fará a festa das duas maiores torcidas do estado. Ambos os times empataram seus jogos semifinais na ida, 1x1 Cruzeiro e América e 1x1 Urt e Atlético. Na volta, jogando em casa, Galo e Cruzeiro conseguiram passar bem. Os alvinegros fizeram 3x0, com gols de Rafael Moura, Robinho e Otero. E a Raposa, com dois do uruguaio Arrascaeta, venceu o América e carimbou seu passaporte a grande decisão. A última vez que tivemos o grande clássico na decisão foi em 2014, quando após dois empates por 0x0, o Cruzeiro se aproveitou da vantagem conseguida na fase inicial, e foi campeão.
Em 2015, a Caldense e o Atlético fizeram a grande final, com título para os atleticanos, após gol de letra de Jo, em Varginha, quando estava há mais de um ano sem marcar. Em 2016, o Cruzeiro pela segunda vez consecutiva ficou fora da grande final, e o Atlético foi a decisão contra o América, no entanto, desta vez, o Galo foi derrotado, e o América faturou seu décimo sexto título.
Para finalizar, na Espanha, um show de futebol. Barcelona e Real Madrid deram uma aula de como se jogar futebol, de ambos os lados. Sem Neymar, mas com Messi em dia ilumindado, o “anão” como é carinhosamente chamado pelos fãs, fez dois e ajudou os catalães a construir a vitória sobre o Real Madrid, por 3x2. O Real até saiu na frente, com Casemiro, mas os catalães conseguiram virar o jogo, fazer 3 gols, o outro foi de Rakitic, e deixar os catalães na liderança da competição com 75 pontos, apesar que o Real está em segundo, com um jogo a menos.
terça-feira, 18 de abril de 2017
Filho de técnico da Chapecoense é o novo reforço do Atlético.
Matheus Mancini, filho do treinador Vagner Mancini, atualmente na Chapecoense, é o novo reforço do Atlético. Via redes sociais, o Botafogo-SP, clube anterior do jogador, anunciou a negociação do jogador com o Galo. Matheus tem 22 anos, e pode atuar no time sub-23 do Galo. O presidente Daniel Nepomuceno pode criar um time sub-23 para o Galo, já que na visão dele, é uma boa idéia misturar jovens que ainda não tem tantas oportunidades no time profissional.
domingo, 16 de abril de 2017
Palmeiras se complica, Corinthians vence, Mineiros ficam no empate. Resumo do dia.
O futebol brasileiro viveu um final de semana decisivo Nos principais campeonatos estaduais, a bola rolou e foi decidido muito nas competições.
No Campeonato Carioca, o Vasco com gols de Douglas e de sua grande estrela Luis Fabiano, fez 2 x 0 no Botafogo e se sagrou campeão da Taça Rio.
Em São Paulo, foi disputada a ida das semifinais. O Palmeiras foi derrotado por 3x0 para a Ponte Preta no Moises Lucarelli, com gols de Potkier. Lucca e Jeferson. Mesmo com os titulares e vindo de um jogo épico diante do Penarol, a equipe de Eduardo Batista foi 'comida", segundo disse Felipe Melo, pelo time pontepretano. Na volta, somente uma goleada por quatro gols de diferença será capaz de tirar o verdão desta situação complicada.
Outro jogo em São Paulo foi o clássico entre São Paulo e Corinthians, com o Timão vencendo por 2x0 fora de casa, gol de Jo e Rodriguinho. O jogo de volta será na Arena Corinthians, em Itaquera, com o tricolor tendo que vencer por tres gols de diferença fora de casa para seguir adiante.
Em Minas, Atlético e Cruzeiro empataram seus jogos. O Galo foi ao Mineirão e ficou no 1x1 com a URT. A equipe de Patos de Minas trouxe o jogo para BH para atingir uma boa renda, e conseguiu, já que foram ao estádio 20. 547 pessoas e uma renda de 430.050 reais para os cofres da equipe patense.
No Sul, no sábado, o Inter bateu o Caxias por 1x0. No domingo, o Grêmio de Renato Portallupi empatou por 1x1 com o Novo Hamburgo e tropeçou no jogo de ida. As duas equipes vão decidir fora de casa, o Inter com a vantagem do empate, e o Grêmio precisando vencer.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
Arquivo do blog
-
▼
2017
(73)
-
►
agosto
(9)
- Em jogo meia boca, Brasil graças a Coutinho vence ...
- "Escolhi o parceiro ideal para dançar, e essa é mi...
- Inter joga bem, sofre no fim, mas vence Paysandu e...
- Cruzeiro e Flamengo se classificam, CR7 dá show, e...
- Sendo seu maior adversário, Jon Jones cai novament...
- Henrique Dourado decide, Atlético joga mal e é "ce...
- Show de Neymar, tropeço do Corinthians, vitória cr...
- Mesmo com um a mais, América cede empate para Goiá...
- Atlético volta a vencer, Cruzeiro é derrotado e Ba...
-
►
agosto
(9)