quarta-feira, 3 de maio de 2017

Goleada atleticana, Juventus encaminha classificação, Sport vence na Copa do Nordeste e Cruzeiro vence de forma magra. Resumo da rodada.


Tivemos hoje mais uma rodada de futebol por vários torneios. Na Liga dos Campeões, Higuain foi o dono do jogo, fez dois gols e encaminhou a vaga da Juventus para a grande final. Apenas um revés por 3 gols de diferença em casa tira o time de Buffon da final.

 Pela Libertadores, quatro brasileiros entraram em campo. O Atlético-MG, fez chover na altitude boliviana e bateu o Sport Boys por 5x1. Otero, sem dúvida, o melhor atleta do time alvinegro na atualidade, anotou dois gols, enquanto Cazares, Rafael Moura, e Elias fizeram os demais. Fred, Maicosuel e Robinho poupados, viajaram, mas não entraram em campo. Outro que também entrou em campo foi o Flamengo, que não tomou conhecimento do Universidad Católica e venceu por 3x1. Rodinei, Guerrero e Trauco foram os autores dos gols rubro negros. O Flamengo se mantém na liderança da chave, mas ainda não está matematicamente classificado, já que com 9 pontos, caso perca, será ultrapassado pelo San Lorenzo, e se o Atlético-PR vencer, também vai ultrapassar o time carioca.

 O Palmeiras foi derrotado pelo boliviano Jorge Willestreman por 3x2, e matematicamente ainda não está classificado, o que poderia ter acontecido hoje, caso tivesse vencido. O time alviverde tem 10 pontos, contra nove do Willestreman e sete do Tucuman-ARG. Caso o Palmeiras seja derrotado pelo Tucuman em casa e o Willestreman vença o Penarol, teremos o Verdão eliminado ainda na fase de grupos.

 Na Copa do Brasil, em jogo único na noite, pela ida das oitavas de final, o time celeste bateu por 1x0 com gol de Ranieri a Chape. Ambos os times estavam com seus reservas, e a partida foi terrivelmente ruim, porque faltava técnica e entrega dos dois lados. Mas, melhor para os mineiros, que não tomaram gol em casa e em SC, podem perder por um gol de diferença, ou empatar, que ainda passam de fase.

Não poderia faltar a Copa do Nordeste. Após no jogo de ida, o Sport ter sido derrotado em casa pelo seu arquirrival Santa Cruz, na volta no Arruda, o troco foi com juros e correção monetária, já que o Santa venceu a primeira partida por 2x1, e a volta, o Sport conseguiu reverter a situação vencendo por 2x0, com gols de André e Everton Felipe. Houve briga generalizada, muita provocação, muitas expulsões, foram três pelo lado do Santa e uma pelo Sport. Houve vídeos provocativos em especial a torcedores do Santa, que mandavam mensagens no Whatsapp para jogadores do Sport.


Nenhum comentário:

Postar um comentário