sábado, 13 de maio de 2017
Sábado agitado no esporte: Inicio do Brasileirão, vitória do Bayern e fracasso brasileiro no UFC.
Neste último sábado, vimos o esporte brasileiro recheado de bons eventos em várias modalidades.
No Futebol, o Campeonato Brasileiro deu o ar da graça. A primeira rodada teve dois jogos. No duelo entre os campeões cariocas e mineiro, a igualdade prevaleceu, e o 1x1 foi o placar do jogo. Após falha de Victor, que aceitou uma bola cruzada, Matheus Sávio abriu o placar. Na segunda etapa, vimos um Atlético melhorando, tendo uma chance logo de cara com Cazares, que entrou no lugar de Otero,e foi tirada por Rafael Vaz.
No decorrer do jogo, aos 13 minutos, Elias recebeu de Fred e empatou. Não comemorou o gol, em respeito a sua grande passagem pelo Flamengo, em 2013.
No outro jogo da rodada, o Corinthians estreou na Arena contra a Chapecoense. Jo e Wellington Paulista fizeram os gols do empate, que foi melhor para a Chape, que é um time que possivelmente deve brigar para não cair, arrancar um empate de um possível candidato ao título, que é o Corinthians.
A Série B também começou, e o Inter luta para voltar a Elite, e foi visitar o Londrina no estádio do Café, e não teve tantas dificuldades para passar pelo time paranaense e vencer por 3x0, com dois de Nico Lopez, e um de D'Alessandro. Na primeira etapa, a eficência falou mais alto, e em três chances, o Inter anotou dois gols, com D'Ale e Nico Lopez, dois argentinos. No segundo tempo, o domínio colorado ficou ainda mais evidente, um gol apenas foi marcado, novamente com Nico, no entanto, três chances cara a cara com o goleiro do Londrina foram desperdiçadas.
No futebol internacional, os dois primeiros colocados do Campeonato Alemão fizeram um jogo inacreditável. O Leipzing chegou a fazer 4x2 no Bayern, mas três gols nos minutos finais, incluindo uma pintura de Robben, foram suficientes para decretar a virada épica dos bávaros, e para fechar a conta. 5x4.
Para fechar o sábado esportivo, tivemos o UFC. Dos quatro brasileiros no card, apenas um se saiu vencedor. Em um sufoco tremendo, Demian Maia bateu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28). Jorge, que tem mais altura e envergadura, conseguiu ir bem na parte em pé contra o brasileiro, que como sempre, usou seu jogo de chão para rivalizar com o americano. Em determinados momentos, viamos Masvidal melhor e conseguindo se defender até das quedas, e no primeiro assalto, no final propriamente dito, dominou Maia e conseguiu soca-lo bastante, quase virando o round, para um juíz, ele virou, mas para outros dois, não.
No segundo, a parte em pé prevaleceu e Masvidal venceu. No terceiro porém, Demian conseguiu fazer seu grappling se sobressair e vencer por 10-9, e consequentemente a luta.
No Co-main event, Joanna Jedrzejczyk não tomou conhecimento de Jéssica bate-estaca, e atropelou a brasileira, que até conseguiu algumas quedas no primeiro assalto, mas nos outros quatro, com domínio brutal na parte em pé, foi aniquilada.
E veio a luta principal, com Júnior Cigano dos Santos sendo duramente massacrado por Stipe Miocic. Para quem esperava um replay do primeiro confronto, onde uma batalha de cinco rounds definiu o combate, desta vez, Cigano não resistiu sequer um round. Foi nocauteado aos 2m22 seg de forma humilhante e vexatória e viu mais uma vez o sonho de retomar o título dos pesados ir pelo caminho.
UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 2m22s do R1
Joanna Jedrzejczyk venceu Jéssica Bate-Estaca por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-45)
Demian Maia venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Frankie Edgar venceu Yair Rodríguez por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
David Branch venceu Krzysztof Jotko por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
A luta entre Eddie Alvarez e Dustin Poirier foi declarada sem resultado
Jason Knight venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 39s do R3
Chase Sherman venceu Rashad Coulter por nocaute técnico aos 3m36s do R2
James Vick venceu Marco Polo Reyes por nocaute técnico aos 2m39s do R1
Courtney Casey venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (triplo 30-27)
Enrique Barzola venceu Gabriel Benítez por decisão unânime (triplo 29-28)
Gadzhimurad Antigulov venceu Joachim Christensen por finalização aos 2m21s do R1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário