domingo, 23 de abril de 2017

Definidas as finais estaduais, e clássico espanhol espetacular tem show de Messi e vitória do Barça.

Um final de semana decisivo no futebol pelo Brasil. Vimos os campeonatos estaduais chegarem a sua reta final, e vimos um superclássico na Espanha, com mais um show de Messi, e vitória do Barça.

No Brasil, tivemos as definições dos finalistas dos principais estados. Em São Paulo, no sábado, a Ponte Preta perdeu por 1x0 para o Palmeiras, mas como havia vencido a primeira partida por 3x0, se classificou. Neste domingo, o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians ficou empatado em 1x1, com gols de Jo para o Timão e Pratto para o São Paulo. Corinthians x Ponte farão a final do campeonato, relembrando a final histórica de 77, onde com gol de Basílio, o Timão quebrou um tabu de 22 anos sem ganhar nada.

No Rio de Janeiro, teremos o tradicional Fla-Flu na grande final do Carioca. O Flamengo se classificou neste domingo, com gols de Guerreiro duas vezes, e Sassá de pênalti para o Botafogo, em lance infantil de Rever. 2 x 1 para os donos da casa. Na outra chave, o Fluminense passeou em cima do Vasco por 3x0, e se classificou sem grandes sustos.

Em Minas, o tradicional Cruzeiro e Atlético mais uma vez fará a festa das duas maiores torcidas do estado. Ambos os times empataram seus jogos semifinais na ida, 1x1 Cruzeiro e América e 1x1 Urt e Atlético. Na volta, jogando em casa, Galo e Cruzeiro conseguiram passar bem. Os alvinegros fizeram 3x0, com gols de Rafael Moura, Robinho e Otero. E a Raposa, com dois do uruguaio Arrascaeta, venceu o América e carimbou seu passaporte a grande decisão. A última vez que tivemos o grande clássico na decisão foi em 2014, quando após dois empates por 0x0, o Cruzeiro se aproveitou da vantagem conseguida na fase inicial, e foi campeão.

 Em 2015, a Caldense e o Atlético fizeram a grande final, com título para os atleticanos, após gol de letra de Jo, em Varginha, quando estava há mais de um ano sem marcar. Em 2016, o Cruzeiro pela segunda vez consecutiva ficou fora da grande final, e o Atlético foi a decisão contra o América, no entanto, desta vez, o Galo foi derrotado, e o América faturou seu décimo sexto título.

Para finalizar, na Espanha, um show de futebol. Barcelona e Real Madrid deram uma aula de como se jogar futebol, de ambos os lados. Sem Neymar, mas com Messi em dia ilumindado, o “anão” como é carinhosamente chamado pelos fãs, fez dois e ajudou os catalães a construir a vitória sobre o Real Madrid, por 3x2. O Real até saiu na frente, com Casemiro, mas os catalães conseguiram virar o jogo, fazer 3 gols, o outro foi de Rakitic, e deixar os catalães na liderança da competição com 75 pontos, apesar que o Real está em segundo, com um jogo a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário