Em jogo morno, o América visitou o Goiás, e acabou mesmo melhor na partida não conseguindo vencer. O jogo ficou 1x1, com Luan, ex-Cruzeiro e Palmeiras marcando para os mineiros, e Gustavo marcando para os goianos. O Goiás atuou praticamente o segundo tempo todo com um a menos, já que Vitor Bolt, em lance desleal, foi expulso aos 2 minutos do segundo tempo.
O jogo – O duelo entre Goiás e América não teve a presença e o apoio da torcida. Com os portões do Estádio Olímpico fechados ao público, as duas equipes demoraram a engrenar na partida. O confronto começou muito congestionado no meio-campo e cheio de faltas duras.
Zé Ricardo e Renan Oliveira, do lado americano, e Victor Bolt e Alex Alves foram para o intervalo amarelados pelo árbitro Marielson Alves Silva.
O América dominava as ações e teve vantagem na posse de bola e nas finalizações durante todo a primeira etapa. Ainda assim, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos 32 minutos, Carlos Eduardo passou por Rafael Lima e chutou, mas Messias fez boa cobertura e desviou para a linha de fundo. Um minuto depois, Pedro Bambu arriscou e acertou a trave de João Ricardo.
Quando o Goiás melhorou na partida, o América abriu o placar. Em cobrança de escanteio, aos 37', Renan Oliveira levantou no meio da área e Luan aproveitou descuido da defesa goiana para subir livre de marcação e colocar o Coelho na frente. 0 a 1. Aos 45', foi a vez da defesa americana estar desatenta e, em falta levantada na área, Carlos Eduardo chutou, Rafael Lima e João Ricardo não conseguiram tirar e Gustavo empatou. 1 a 1.
Tão logo os times voltaram para a segunda etapa e o Goiás ficou com um jogador a menos em campo. Aos 2 minutos, Victor Bolt vacilou ao tentar recuar uma bola, fez falta em Matheusinho, recebeu o segundo cartão amarelo, o vermelho e foi expulso da partida. Com a vantagem numérica, o América se lançou ao ataque. Os donos da casa se fecharam e tentavam aproveitar os espaços para contra-atacar. Aos 10', Gustavo furou e perdeu grande chance depois de boa jogada de Carlos Eduardo pela ponta direita. O camisa 7 esmeraldino seguia dando trabalho à defesa do Coelho.
Do outro lado, Matheusinho também desperdiçou chance três minutos depois. Aos 22', o América quase chegou ao gol com Hugo Almeida. Em saída rápida, Juninho tocou para Matheusinho, que lançou o camisa 9.
O centroavante avançou, cortou a marcação e bateu na trave. Mesmo com um jogador a menos, o Goiás não ficou totalmente retrancado. A equipe esmeraldina se desdobrou na marcação, ocupou os espaços e tinha rápida saída. Sem criatividade, o América só voltou a assustar o goleiro Marcelo Rangel em cobrança de falta de Lima, aos 37', que explodiu na trave.
O América martelou, mas não conseguiu bater a defesa adversária. No fim, os jogadores americanos ainda reclamaram um pênalti em bola que bateu na mão de Matheus Ferraz dentro da área e não marcado pelo árbitro. Final: 1 a 1. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Criciuma, na terça feira, enquanto as 19h15, o Goiás faz a abertura da rodada contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário