quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mineiros perdem na rodada, Conca estréia, e Corinthians mantém liderança.


Mais uma rodada se iniciou. A sétima rodada do Brasileirão começou com oito jogos. O Corinthians se manteve na ponta ao ganhar do Cruzeiro por 1 x 0, gol de Balbuena. Em um primeiro tempo com domínio do Timão, o Cruzeiro cresceu no segundo tempo, nada que fosse suficiente para tirar a vitória do time de Fábio Carille.

 Outro destaque ficou para a estréia de Conca, que entrou na segunda etapa contra a Ponte Preta, no lugar de Diego, mas quem fez a diferença foi Rever e Damião, que fizeram os gols da vitória rubro-negra. Também foi o primeiro jogo disputado na ilha do Urubu, novo estádio do Flamengo. Outro destaque fica por conta do Santos, que venceu o Palmeiras por 1x0, com gol de Kayke, e a Chape, que com direito a um belíssimo gol de Arthur, fez 2x1 no Vasco.

 O Atlético-MG é um ponto curioso nesse brasileirão. Campeão mineiro e classificado na Libertadores, o time de Roger Machado não consegue embalar no Brasileirão. Foi somente uma vitória, três empates e três derrotas, contando com a dessa quarta, um vexame em casa, para um time do Atlético-PR que estava com um jogador a menos, após a expulsão de Lucho Gonzalez.

A equipe de Roger Machado está mal armada e escalada, com o fraco Felipe Santana, que até vinha fazendo bom jogo, mas falhou bizonhamente, dando praticamente o passe para Sidicley fazer o gol da vitória rubro negra, sozinho com o goleiro Victor, que nada pôde fazer. O Alvnegro está na 17a colocação na terrível zona de rebaixamento, que tanto assombrou o time nas temporadas 2005, quando foi rebaixado, e em 2010 e 2011, quando lutou até a última rodada para não cair. Nesta Quinta, dois jogos fecham a rodada. Coritiba x Bahia, e o líder Grêmio, contra o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário