O havaiano Max Holloway, que vinha de nove vitórias seguidas, confirmou o favoritismo e emplacou a décima. Não teve grandes sustos e passou por cima do ex-campeão peso-leve Anthony Pettis. Aparentemente, o "show" do "showtime" vem acabando pouco a pouco, e agora, o novo campeão interino peso-pena irá enfrentar o campeão linear peso-pena, José Aldo, que recuperou seu posto após o UFC retirar o cinturão de Conor Mcgregor, que migrou definitivamente para a divisão peso leve.
Falando do combate principal, no primeiro round, Pettis terminou achando que pode ter lesionado a mão. Isso foi decisivo, já que no segundo round, Max dominou, e no terceiro, com uma sequencia de socos, Holloway venceu por nocaute e se qualificou para o title shot. Em sua entrevista, Holloway pediu uma luta em Brooklin contra o brasileiro.
Outra lutas importantes aconteceram neste evento. Pelos meio-médios, Donald Cerrone fez valer sua força, e com um chute alto no rosto de Brown no round 3, que pode facilmente ser o nocaute da noite, venceu e impos a terceira derrota seguida em 2016 de Matt, que já havia perdido esse ano para o brasileiro Demian Maia e para Jake Ellenbenger. ´
No peso-galo, uma das maiores lutas de MMA em 2016. O coreano Do Hoo Choi e Cub Swanson, fizeram a galera ficar de pé em Toronto, com trocação intensa, dos dois lados, e com três rounds intensos. Apesar de claramente Cub ter vencido, pode dizer que o jovem coreano também saiu vencedor, pela alma e coração que mostrou durante toda a luta. Em sua entrevista, diz que não queria nunca mais sentir o gosto da derrota novamente, sendo saudado pelo público.
Outro duelo interessante aconteceu entre Tim Kennedy e Kevin Gastelum. Kevin, que vem de dificuldades para bater o peso meio médio, subiu para os médios e conseguiu impor o seu jogo contra Tim, vencendo os dois primeiros rounds, dominando em pé, já que Kennedy estava perdido no controle de distância, e estava com alguma chance somente no chão e na luta agarrada, mas isso não foi suficiente para fazer frente a Kevin. Vitória de Gastelum por nocaute técnico no terceiro round.
Como única brasileira no evento, a cearense Viviane Sucuri estreou com vitória por decisão dividida nos pesos palhas sobre Valerie Letourneau.
Outro destaque ficou por conta do peso leve Lando Vanata, que já havia dado intenso trabalho para Tony Ferguson em sua estréia, desta vez aplicou um chute rodado sensacional, muito semelhante ao aplicado por Edson Barboza em um evento no Rio de Janeiro, e venceu John Makedessi ainda no primeiro round, e que também, assim como Cerrone, pode ser premiado como o nocaute da noite.
CARD PRINCIPAL
Peso pena: Max Holloway derrotou Anthony Pettis por nocaute técnico a 4m50s do R3
Peso meio-médio: Donald Cerrone derrotou Matt Brown por nocaute aos 34s do R3
Peso galo: Cub Swanson derrotou Doo Ho Choi por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)
Peso médio: Kelvin Gastelum derrotou Tim Kennedy por nocaute técnico a 2m45s do R3
Peso meio-médio: Emil Meek derrotou Jordan Mein por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado: Misha Cirkunov derrotou Nikita Krylov por finalização (guilhotina) a 4m38s do R1
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Drew Dober por finalização (mata-leão) a 2m57s do R2
Peso palha: Viviane Sucuri derrotou Valerie Letourneau por decisão dividida dos juízes (29×28, 29×29, 29×28)
Peso galo: Matthew Lopez derrotou Mitch Gagnon por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×27)
Peso leve: Lando Vannata derrotou John Makdessi por nocaute a 1m40s do R1
Peso leve: Rustam Khabilov derrotou Jason Saggo por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Zach Makovsky por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário