sábado, 8 de abril de 2017

Em dia ruim para Neymar, goleada tricolor e de clássico carioca morno. Resumo do dia no esporte.


Em um sábado pouco movimentado no futebol brasileiro, tivemos dois jogos importantes. Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo avançou de fase e goleou por 5x0 o Linense. Após a ida e vitória tricolor por 2x0, a volta foi mais um triunfo, desta vez um passeio, com dois de Gilberto, dois de Thiago Mendes e um de Tomaz. Com o resultado, o Tricolor é o segundo semifinalista, junto com o Palmeiras, que se classificou na sexta, ao bater o Novo Horizontino por 3x0 no Pacaembu. Os outrops semifinalistas serão Corinthians ou Botafogo-SP , na ida empate por 0x0 em Ribeirão, e Santos ou Ponte Preta, a ida, 1x0 para o Santos no Moises Lucarelli.

Pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco empatou com o Flamengo em 0x0, em um clássico morno e sem graça. Com o empate, o time da Colina está classificado, já que fez a melhor campanha na fase de grupos que o Flamengo.  Botafogo e Fluminense farão a outra semifinal neste domingo.

Outro destaque no dia ficou pela volta do goleiro Bruno aos gramados. O arqueiro, que havia sido condenado pela morte da modelo Eliza Samúdio, voltou aos campos pelo Boa Esporte de Varginha, e acabou tendo uma atuação razoavelmente segura no gol, mas foi decisivo negativamente, já que cometeu o pênalti que deu o gol de empate para o Uberaba.  A essa altura, o Boa vencia por 1x0. O público foi acima da média, mais de 1700 torcedores estiveram em Varginha para ver a volta do famoso goleiro, ex-Flamengo e Atlético-MG.

No futebol internacional, os dois grandes espanhois entraram em campo. O Real manteve a ponta ao empatar com o Atlético de Madrid por 1x1. O modesto Malaga, 14o colocado, bateu o poderoso Barcelona por 2x0, e com direito a confusão, já que Neymar foi expulso de campo. O juíz declarou que foi desprezado ao receber a encarada de Neymar, e o jogador pode pegar um gancho maior que um simples jogo,  e perder o superclássico contra o Barcelona, daqui a duas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário