terça-feira, 28 de março de 2017

Com um pé na Copa, Brasil vence Paraguai.



Sem grandes sustos, a seleção brasileira  bateu o Paraguai por 2x0 na Arena Corinthians. Casa de Angel Romero, atleta do Paraguai.

Muito faltosa, a equipe Paraguaia não conseguia atacar, só bater. E a seleção do técnico Tite sofria com isso, em especial Neymar, que apanhou duas vezes em quatro minutos.

Mas o jogo foi se desenrolando de uma maneira positiva para a seleção brasileira, e Coutinho, após tabela com Paulinho, mandou pra rede, de canhota, 1x0 Brasil.

O segundo tempo começou, e Neymar, que já vinha fazendo boa partida, nunca havia feito gol contra os Paraguaios, e acabou conseguindo quebrar o jejum,

Aos 18 do segundo tempo, o Ney" mito" arrancou pela esquerda, deixou dois pra trás e finalizou, com desvio na zaga. Brasil 2x0.

Pouco antes, Neymar havia cavado pênalti, e como a justiça divina sempre diz "roubado não entra", Anthony Silva pegou.

Marcelo, em boa jogada com Neymar e Coutinho, ampliou e fechou o caixão dos paraguaios. Brasil 3x0.

Paulinho, sempre muito contestado, voltou a atuar bem sob o comando de Tite, seu antigo professor no Corinthians. Foram passes de calcanhar nos gols de Marcelo e Coutinho, finalizou na área, e um quase gol de cabeça. Poucos dias depois de fazer um hat-trick, O volante vem evoluindo cada vez mais.

Em outros jogos das eliminatórias, a ausência de Messi foi determinante, e os "hermanos" foram derrotados pela Bolívia por 2x0, com gols de Arce e Moreno, ex-Cruzeiro.

Equador 0x2 Colombia
E Chile 3 x 1 Uruguai são os outros resultados.

A seleção lidera as eliminatórias com 33 pts, e basta uma vitória, na próxima rodada, contra o Equador, em agosto, para selar a vaga para a Copa.

O quinto colocado Argentina, tem 22 pts, e faltando quatro rodadas para o fim da competição, caso seja derrotado pelo Uruguai, já garante matematicamente o Brasil, mesmo que uma zebra aconteça e a seleção perca a sua partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário