sábado, 4 de março de 2017

Em luta morna, Woodey mantém o cinturão em decisão contestada e pode enfrentar Demian Maia


Não foi nem perto do que se esperava para o tão sonhado main-event. Tyron Woodley e Stephen Thompson decepcionaram e não atuaram de forma a levantar a galera presente na Arena. Em decisão contestada, após dois primeiros rounds sem praticamente nenhuma atitude de ambas as partes, Thompson andou pra frente, dominou o centro do octógono, no entanto, não foi pra cima, e nem Woodley contra-atacou. Os juízes aparentemente deram empate nos dois rounds iniciais, pela contagem de 48-47. Caso houvesse um vencedor, pelo volume, apesar da ausência de golpes, seria Thompson, e a vitória iria para ele. Outra possibilidade, seria um 10-8 para Woodley no último rounds, nesse caso, o combate terminaria empatado, como viu um dos juízes, que deu 47-47. Dois juízes deram 48-47 Woodley, entendendo talvez um empate nos dois primeiros rounds, ja que não cabe vitória de Tyron em nenhum deles.

Nas outras lutas da noite, vimos Rashad Evans estrear no peso-médio (84kg), com derrota para Dan Kelly por decisão dividida (29-28, 28-29 e 28-29).

Em outro combate importante, os pesos pesados Alistar Overeem e Mark Hunt duelaram duramente durante dois rounds, com Hunt já com pouco preparo devido a idade, o holandes aproveitou e conseguiu o nocaute no terceiro round. O primeiro ainda teve um certo equilibrio, mas Alistar venceu. O segundo, Overeem sobrou, e no terceiro, ele terminou o combate.

Na luta feminina da noite, em uma finalização sensacional, Cyintia Calvillo venceu Amanda Cooper ainda no primeiro assalto, aos 3m19, com um mata leão bem encaixado.

Outro grande combate foi o co-main event, entre Lando Vanata e David Teymur. Em uma mistura de Anderson Silva e Conor Mcgregor, Vanata lutava com a guarda baixa e com as pernas esticadas, controlando a distância, deu muito espaço para os contra golpes de Teymur, que se sagrou vencedor por 30-27, apesar de o primeiro assalto ter dado margem para interpretação para Vanata.

Dois brasileiros atuaram nesse evento. Iuri Marajo, após quase tomar uma surra, conseguiu a reviravolta e venceu Luke Sanders por finalização aos 3m13, numa chave de perna. Na saída, Marajo pediu para atuar no próximo evento no Rio de Janeiro, em Junho.

Luis Henrique "KLB" foi derrotado por nocaute por Marcin Tybura aos 3m46 do round 3.

Resultados do UFC 209

CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Tyron Woodley vence Stephen Thompson por decisão majoritária (48-47, 47-47, 48-47)
Peso leve: David Teymur venceu Lando Vannata por decisão unânime (3x 30-27)
Peso médio: Dan Kelly venceu Rashad Evans por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha:  Cynthia Calvillo venceu Amanda Cooper por finalização (mata-leão) aos 3m19s do R1
Peso pesado: Alistair Overeem venceu Mark Hunt por nocaute aos 1m44s do R3
CARD PRELIMINAR
Peso pesado: Marcin Tybura venceu Luis Henrique KLB por nocaute técnico aos 3m46s do R3
Peso pena: Darren Elkins venceu Mirsad Bektic por nocaute aos 3m19s do R3
Peso galo: Iuri Marajó venceu Luke Sanders por finalização (chave de joelho) aos 3m13s do R2
Peso pesado: Mark Godbeer venceu Daniel Splitz por decisão unânime (3x 30-27)
Peso meio-pesado: Tyson Pedro venceu Paul Craig por nocaute aos 4m10s do R1
Peso galo: Albert Morales venceu Andre Soukhamthath por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário