quarta-feira, 1 de março de 2017
Jacaré? Por enquanto não, Bisping defende seu cinturão contra George St Pierre.
Aparentemente o cubano Yoel Romero, o brasileiro Ronaldo Jacaré e o americano Luke Rockhold terão que esperar um pouco mais. O próximo oponente de Michael Bisping pelo cinturão até 84kg do UFC será o canadense George St Pierre.
A última vez que o canadense pisou no octógono foi em 2013, quando defendeu o cinturão dos 77kg e venceu de forma contestada e apertada o americano Jonny Hendricks. Naquele momento, St Pierre anunciou uma pausa em sua carreira profissional, para ficar um período sabático, que durou 4 anos.
Se esperava que o retorno fosse em sua categoria original, até 77kg, ou quem sabe nos 70 kg, desafiando Conor Mcgregor em uma superluta. No entanto, o desafio será numa categoria acima da que consagrou sua carreira, contra o ingles Michael Bisping, o azarão que virou campeão.
Bisping, que sempre foi considerado o "porteiro" da divisão até 84 kg, sendo derrotado várias vezes e usado como escada para aqueles que almejavam disputar o cinturão, como aconteceu com Vitor Belfort, e Chael Sonnen, que o venceram e ganharam as suas respectivas chances. Após vencer Anderson Silva em Fevereiro passado, o inglês surpreendeu e nocauteou Luke Rockhold e conseguiu conquistar o título, defendido contra o veterano Dan Henderson em Outubro de 2016. Esperava-se que o próximo oponente de Bisping seria Yoel Romero, que venceu Chris Weidman em novembro de 2016, ou talvez Ronaldo Jacaré, que vem de duas vitórias avassaladoras, sobre Vitor Belfort, em maio de 2015, e Tim Boestch, em Fevereiro de 2017. No entanto, a meritocracia está longe de ser a principal qualidade do maior evento de MMA do mundo, e não será surpresa se Anderson Silva, que ganhou de forma controvérsia de Derek Brunson, que antes vinha de quatro derrotas nas últimas cinco lutas, sendo que a outra, foi "no contest", contra Nick Diaz, enfrente o vencedor deste confronto pelo cinturão, ainda mais se GSP se sagrar vencedor, onde um desafio contra o "Spider", venderia e renderia muito dinheiro a companhia de Dana White.
Dana White confirmou o duelo do ingles contra o canadense para a ESPN americana, data e local do evento ainda não foram definidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
Arquivo do blog
-
▼
2017
(73)
-
▼
março
(8)
- Com um pé na Copa, Brasil vence Paraguai.
- Marlone muito próximo do Atlético
- Belfort é brutalmente nocauteado por Gastelum, Sho...
- Libertadores, Copa do Brasil e Champions movimenta...
- Em luta morna, Woodey mantém o cinturão em decisão...
- Brasileiros escalados para o UFC Kansas.
- Com novidades, seleção brasileira é convocada.
- Jacaré? Por enquanto não, Bisping defende seu cint...
-
▼
março
(8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário