terça-feira, 28 de março de 2017
Com um pé na Copa, Brasil vence Paraguai.
Sem grandes sustos, a seleção brasileira bateu o Paraguai por 2x0 na Arena Corinthians. Casa de Angel Romero, atleta do Paraguai.
Muito faltosa, a equipe Paraguaia não conseguia atacar, só bater. E a seleção do técnico Tite sofria com isso, em especial Neymar, que apanhou duas vezes em quatro minutos.
Mas o jogo foi se desenrolando de uma maneira positiva para a seleção brasileira, e Coutinho, após tabela com Paulinho, mandou pra rede, de canhota, 1x0 Brasil.
O segundo tempo começou, e Neymar, que já vinha fazendo boa partida, nunca havia feito gol contra os Paraguaios, e acabou conseguindo quebrar o jejum,
Aos 18 do segundo tempo, o Ney" mito" arrancou pela esquerda, deixou dois pra trás e finalizou, com desvio na zaga. Brasil 2x0.
Pouco antes, Neymar havia cavado pênalti, e como a justiça divina sempre diz "roubado não entra", Anthony Silva pegou.
Marcelo, em boa jogada com Neymar e Coutinho, ampliou e fechou o caixão dos paraguaios. Brasil 3x0.
Paulinho, sempre muito contestado, voltou a atuar bem sob o comando de Tite, seu antigo professor no Corinthians. Foram passes de calcanhar nos gols de Marcelo e Coutinho, finalizou na área, e um quase gol de cabeça. Poucos dias depois de fazer um hat-trick, O volante vem evoluindo cada vez mais.
Em outros jogos das eliminatórias, a ausência de Messi foi determinante, e os "hermanos" foram derrotados pela Bolívia por 2x0, com gols de Arce e Moreno, ex-Cruzeiro.
Equador 0x2 Colombia
E Chile 3 x 1 Uruguai são os outros resultados.
A seleção lidera as eliminatórias com 33 pts, e basta uma vitória, na próxima rodada, contra o Equador, em agosto, para selar a vaga para a Copa.
O quinto colocado Argentina, tem 22 pts, e faltando quatro rodadas para o fim da competição, caso seja derrotado pelo Uruguai, já garante matematicamente o Brasil, mesmo que uma zebra aconteça e a seleção perca a sua partida.
quarta-feira, 22 de março de 2017
Marlone muito próximo do Atlético
Reclamações de ambas as torcidas. Pode ser a solução uma
troca. Clayton no timão e Marlone no Galo.
O Ex-Cruzeirense foi sondado pelo Galo no começo do ano, mas
Marlone ficou no Corinthians. Agora, o Corinthians aparentemente vai liberar o
jogador para o Galo. Em troca, o time paulista deve receber Clayton, jogador
extremamente contestado pelos torcedores atleticanos, assim como Marlone é pelo
time paulista.
O negocio está bem encaminhado. O empresário Reginaldo
viajou a Belo Horizonte para se reunir com representantes atleticanos. A maior
probabilidade é que os dois jogadores devem ser emprestados para ambos os
times, por um ano.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians,
Marlone não treinou no CT Joaquim Grava, esteve no local e fez apenas trabalhos
físicos na academia.
A troca começou a ser estuda quando Marlone foi aos poucos
perdendo espaço no Corinthians. Em especial antes de uma virose contra o Corinthians.
O Corinthians precisa vender 50 por cento dos direitos do
jogador, e uma troca com o clube mineiro é interessante. Os Corintianos estão
com problemas financeiros, e Clayton não é bem visto pelos torcedores do time
de Minas Gerais, já que é constantemente vaiado e contestado, pelo seu
desempenho oscilante.
sábado, 11 de março de 2017
Belfort é brutalmente nocauteado por Gastelum, Shogun vence em atuação segura e Bethe Correa empata. Resumo do UFC Fortaleza.
Fortaleza recebeu nesta noite mais uma edição do UFC no Brasil. Em card recheados de grandes nomes, como Vitor Belfort, Maurício Shogun, Edson Barbosa, Bethe Coreea dentre outros, o evento não deixou a desejar para os brasileiros.
Das 11 lutas no evento, o Brasil obteve 5 vitórias (lembrando que um combate foi entre dois atletas tupiniquins), 5 derrotas e um empate.
No card preliminar, tivemos Paulo Borrachinha abrindo a noite com um nocaute certeiro logo no primeiro assalto sobre Garreth Mcleran. Na saída, o brasileiro fez uma manifestação política em prol do possível candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro.
Rony Jason, vencedor do TUF Brasil 1, não conseguiu passar por Jeremy Kenned, e perdeu na decisão dos juízes.
Literalmente como um trator, Michel Trator tratou logo de acabar a conversa no primeiro round ao bater Josh Burkman por finalização.
Rany Yayha não teve tanta sorte e na decisão dos juízes perdeu para Joe Soto. Nesta luta, aconteceu uma impressionante cabeçada que sangrou abundantemente a cabeça de Soto, que estava prestes a finalizar o brasileiro, mas acabou sendo corretamente interrompido pela árbitra central brasileira para se tratar. A luta
continuou, e Soto venceu.
Serginho Morais e Davi Ramos fizeram um combate polêmico. Para muitos, Davi Ramos venceu dois rounds, com Serginho ganhando o primeiro. Não na visão dos juízes, que deram 30-27 a favor do ex-participante do TUF Brasil 1. Mas ainda assim, a luta foi bastante fraca, sendo vaiada pelo público presente na arena.
Massaranduba, que é um atleta muito carismático pelo público, acabou não passando do round 2 contra Kevin Lee, que o venceu por finalização. Assim terminou o card preliminar.
No principal, o carismático Alex Cowboy não tomou conhecimento de Tim Means e o finalizou com um mata-leão no segundo round, levantando a galera presente.
A ex-desafeto de Ronda Rousey, Bethe Correa entrou no octógono cheia de veneno pra cima de Marion Reneau. Em outro resultado contestado, com um claro 10-8 para a americana no terceiro assalto, dois juízes viram 10-9 para a brasileira nos dois primeiros rounds, sendo que o segundo dava margem para contestação. No fim, ficou de bom tamanho, e evitou mais um vexame de Bethe no Brasil, já que o atropelo que ela levou de Ronda, foi no Rio de Janeiro.
Em combate fraco, Jussier Formiga perdeu para Ray Borg em um triplo 29-28.
Chegou a vez dos principais nomes da noite. Contra o bom Beniel Dairush, Edson Barbosa, que ficou conhecido pelo chute rodado dado em Terry Etim em 2012 no Rio de Janeiro, teve trabalho no primeiro assalto, mas venceu no segundo com uma bela joelhada e mais uma vez, levantou a galera, assim como na vez passada, no Rio.
Shogun, que nos últimos anos vem contabilizando derrotas, como para Dan Henderson por duas vezes, Chael Sonnen e Ovince St Preux, desta vez não frustrou os brasileiros e dominou do inicio ao fim Gian Villarte, e aos 4m13 s do round 3, terminou a noite com um belo nocaute.
No entanto, na luta principal, o resultado não foi o que se esperava. Vitor Belfort, o fenômeno, arriscou tudo contra o jovem e promissor Kevin Gastelum, 14 anos mais jovem que o brasileiro. Belfort, que já vinha de dois revezes consecutivos (para Jacaré e Mousassi), desta vez não foi diferente. Belfort começou bem, mas a juventude de Kevin logo se sobressaiu diante de Vitor, que o derrubou duas vezes. Na primeira, Belfort mesmo grogue, conseguiu se sobressair, na segunda no entanto, John Mccarty, juíz central, interrompeu dando o combate para Gastleum, americano, fã de Wesley Safadão, que na saída, pediu ao público que cantasse parabéns a sua mãe, que fez aniversário e o lutador não conseguiu passar com ela, já que estava se preparando para o combate.
UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Kelvin Gastelum venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 3m52s do R1
Maurício Shogun venceu Gian Villante por nocaute técnico aos 59s do R3
Edson Barboza venceu Beneil Dariush por nocaute aos 3m35s do R2
Ray Borg venceu Jussier Formiga por decisão unânime (triplo 29-28)
Bethe Correia x Marion Reneau foi empate majoritário (29-27 Reneau, 28-28 e 28-28)
Alex Cowboy venceu Tim Means por finalização aos 2m38s do R2
CARD PRELIMINAR
Kevin Lee venceu Francisco Massaranduba por finalização aos 3m12s do R2
Serginho Moraes venceu Davi Ramos por decisão unânime (triplo 30-27)
Joe Soto venceu Rani Yahya por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-27)
Michel Trator venceu Josh Burkman por finalização a 1m42s do R1
Jeremy Kenedy venceu Rony Jason por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Paulo Borrachinha venceu Garreth McLellan por nocaute técnico a 1m17s do R1
quarta-feira, 8 de março de 2017
Libertadores, Copa do Brasil e Champions movimentam a quarta de futebol.
Nesta quarte feira tivemos mais uma rodada de muito futebol. Libertadores, Copa do Brasil e Champions League agitaram o dia.
Começando pela Liga dos Campeões, onde o Borussia Dortumund com Hat-trick de Aubameyang bateu o Benfica por 4x0, e avançou a próxima fase, já que a ida o Benfica havia vencido por 1x0.
Mais o grande destaque aconteceu no jogo entre Barcelona e PSG, onde o time de Luis Enrique, Neymar, Messi e Suarez, havia sofrido uma sonora goleada por 4x0 em Paris, conseguiu reverter o processo e aplicar um sonoro 6x1 sobre os franceses. No entanto, o jogo foi recheado de polêmicas, com a suposta não marcação de um pênalti para o time de Lucas Moura, além de dois pênaltis marcados para o Barcelona, um extremamente duvidoso em cima de Neymar, e um erro claríssimo no supostamente cometido sobre Suarez. No fim, Neymar foi o grande destaque, anotando dois, um deles belo de falta, sofrendo um penal, além de ter dado um passe lindo para Sergi Roberto fazer o 6.
Na Copa do Brasil, seis jogos abriram a fase de ida. Dos grandes times, Cruzeiro, Inter, São Paulo e Sport venceram bem os seus jogos e encaminharam a classificação. A Raposa bateu o Murici em Alagoas por 2x0, com gols de Manoel e Abila.
O São Paulo no Morumbi, com gols de Pratto e dois de Luis Araujo, fez 3x1 sobre o ABC, com Marcio Passos diminuindo para o time do Rio Grande do Norte.
O Inter, apesar de estar na segunda divisão, também foi bem nessa rodada da segunda competição nacional mais importante do país, quando bateu fora de casa o Sampaio Correa por 4x1, com dois de Brenner, Paulão e Nico Lopez.
Sport, Joinville e Goias, venceram BoaVista, Gurupi e Cuiaba, e também fizeram um bom jogo de ida.
Na Libertadores, os brasileiros Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo atuaram. O Galo foi a Argentina e empatou em 1x1 com o Godoy Cruz. Após sofrer o primeiro gol logo no primeiro minuto, o alvinegro empatou com Fred, de pênalti. O Verdão, com um a menos durante boa parte da partida, também ficou no 1x1 com o Tucunan, da Argentina.
O Flamengo, foi o time que melhor jogou, e aplicou um sonoro 4x0 sobre o San Lorenzo, no Maracanã. Romulo, Gabriel, Diego e Trauco comandaram a goleada rubro negra.
sábado, 4 de março de 2017
Em luta morna, Woodey mantém o cinturão em decisão contestada e pode enfrentar Demian Maia
Não foi nem perto do que se esperava para o tão sonhado main-event. Tyron Woodley e Stephen Thompson decepcionaram e não atuaram de forma a levantar a galera presente na Arena. Em decisão contestada, após dois primeiros rounds sem praticamente nenhuma atitude de ambas as partes, Thompson andou pra frente, dominou o centro do octógono, no entanto, não foi pra cima, e nem Woodley contra-atacou. Os juízes aparentemente deram empate nos dois rounds iniciais, pela contagem de 48-47. Caso houvesse um vencedor, pelo volume, apesar da ausência de golpes, seria Thompson, e a vitória iria para ele. Outra possibilidade, seria um 10-8 para Woodley no último rounds, nesse caso, o combate terminaria empatado, como viu um dos juízes, que deu 47-47. Dois juízes deram 48-47 Woodley, entendendo talvez um empate nos dois primeiros rounds, ja que não cabe vitória de Tyron em nenhum deles.
Nas outras lutas da noite, vimos Rashad Evans estrear no peso-médio (84kg), com derrota para Dan Kelly por decisão dividida (29-28, 28-29 e 28-29).
Em outro combate importante, os pesos pesados Alistar Overeem e Mark Hunt duelaram duramente durante dois rounds, com Hunt já com pouco preparo devido a idade, o holandes aproveitou e conseguiu o nocaute no terceiro round. O primeiro ainda teve um certo equilibrio, mas Alistar venceu. O segundo, Overeem sobrou, e no terceiro, ele terminou o combate.
Na luta feminina da noite, em uma finalização sensacional, Cyintia Calvillo venceu Amanda Cooper ainda no primeiro assalto, aos 3m19, com um mata leão bem encaixado.
Outro grande combate foi o co-main event, entre Lando Vanata e David Teymur. Em uma mistura de Anderson Silva e Conor Mcgregor, Vanata lutava com a guarda baixa e com as pernas esticadas, controlando a distância, deu muito espaço para os contra golpes de Teymur, que se sagrou vencedor por 30-27, apesar de o primeiro assalto ter dado margem para interpretação para Vanata.
Dois brasileiros atuaram nesse evento. Iuri Marajo, após quase tomar uma surra, conseguiu a reviravolta e venceu Luke Sanders por finalização aos 3m13, numa chave de perna. Na saída, Marajo pediu para atuar no próximo evento no Rio de Janeiro, em Junho.
Luis Henrique "KLB" foi derrotado por nocaute por Marcin Tybura aos 3m46 do round 3.
Resultados do UFC 209
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Tyron Woodley vence Stephen Thompson por decisão majoritária (48-47, 47-47, 48-47)
Peso leve: David Teymur venceu Lando Vannata por decisão unânime (3x 30-27)
Peso médio: Dan Kelly venceu Rashad Evans por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Cynthia Calvillo venceu Amanda Cooper por finalização (mata-leão) aos 3m19s do R1
Peso pesado: Alistair Overeem venceu Mark Hunt por nocaute aos 1m44s do R3
CARD PRELIMINAR
Peso pesado: Marcin Tybura venceu Luis Henrique KLB por nocaute técnico aos 3m46s do R3
Peso pena: Darren Elkins venceu Mirsad Bektic por nocaute aos 3m19s do R3
Peso galo: Iuri Marajó venceu Luke Sanders por finalização (chave de joelho) aos 3m13s do R2
Peso pesado: Mark Godbeer venceu Daniel Splitz por decisão unânime (3x 30-27)
Peso meio-pesado: Tyson Pedro venceu Paul Craig por nocaute aos 4m10s do R1
Peso galo: Albert Morales venceu Andre Soukhamthath por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brasileiros escalados para o UFC Kansas.
O Brasil terá representantes de peso no UFC Kansas. Pelo cinturão peso-mosca, Demetrious Johnson encara Wilson Reis pelo título. A luta era para ter acontecido em 2016, no entanto, uma lesão de Demetrious fez com que o combate fosse cancelado, e Wilson encarasse outro adversário.
Ainda no mesmo evento, Ronaldo Jacaré fará mais um combate em busca do tão sonhado e difícil caminho pelo cinturão da categoria peso-médio. Quando tudo se encaminhava que após um possível embate entre Romero x Bisping, ele seria o próximo, George St-Pierre foi escalado para o title shot dos médios contra o inglês. Agora, o brasileiro vai encarar Robert Whitaker, o australiano que em sua última apresentação nocauteou de forma rápida Derek Brunson, atleta que deu trabalho, e para alguns, até ganhou de Anderson Silva.
O card completo ainda não está pronto, e as duas lutas vão acontecer no dia 15 de Abril.
sexta-feira, 3 de março de 2017
Com novidades, seleção brasileira é convocada.
Com algumas novidades, a seleção brasileira foi convocada pelo técnico Tite. Destaque para os "Diegos", Ribas e Souza. O primeiro, que atua no Flamengo, fez boa temporada e irá substituir Lucas Lima, que não está bem no Santos.
Outra novidade é Diego Souza, que após boa temporada pelo Sport, receberá nova oportunidade.
Ederson, goleiro do Benfica, será estreante na seleção principal. As partidas valerão pelas eliminatórias, que serão contra Uruguai e Paraguai, no dia 23 e 28 de Março.
quarta-feira, 1 de março de 2017
Jacaré? Por enquanto não, Bisping defende seu cinturão contra George St Pierre.
Aparentemente o cubano Yoel Romero, o brasileiro Ronaldo Jacaré e o americano Luke Rockhold terão que esperar um pouco mais. O próximo oponente de Michael Bisping pelo cinturão até 84kg do UFC será o canadense George St Pierre.
A última vez que o canadense pisou no octógono foi em 2013, quando defendeu o cinturão dos 77kg e venceu de forma contestada e apertada o americano Jonny Hendricks. Naquele momento, St Pierre anunciou uma pausa em sua carreira profissional, para ficar um período sabático, que durou 4 anos.
Se esperava que o retorno fosse em sua categoria original, até 77kg, ou quem sabe nos 70 kg, desafiando Conor Mcgregor em uma superluta. No entanto, o desafio será numa categoria acima da que consagrou sua carreira, contra o ingles Michael Bisping, o azarão que virou campeão.
Bisping, que sempre foi considerado o "porteiro" da divisão até 84 kg, sendo derrotado várias vezes e usado como escada para aqueles que almejavam disputar o cinturão, como aconteceu com Vitor Belfort, e Chael Sonnen, que o venceram e ganharam as suas respectivas chances. Após vencer Anderson Silva em Fevereiro passado, o inglês surpreendeu e nocauteou Luke Rockhold e conseguiu conquistar o título, defendido contra o veterano Dan Henderson em Outubro de 2016. Esperava-se que o próximo oponente de Bisping seria Yoel Romero, que venceu Chris Weidman em novembro de 2016, ou talvez Ronaldo Jacaré, que vem de duas vitórias avassaladoras, sobre Vitor Belfort, em maio de 2015, e Tim Boestch, em Fevereiro de 2017. No entanto, a meritocracia está longe de ser a principal qualidade do maior evento de MMA do mundo, e não será surpresa se Anderson Silva, que ganhou de forma controvérsia de Derek Brunson, que antes vinha de quatro derrotas nas últimas cinco lutas, sendo que a outra, foi "no contest", contra Nick Diaz, enfrente o vencedor deste confronto pelo cinturão, ainda mais se GSP se sagrar vencedor, onde um desafio contra o "Spider", venderia e renderia muito dinheiro a companhia de Dana White.
Dana White confirmou o duelo do ingles contra o canadense para a ESPN americana, data e local do evento ainda não foram definidos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
Arquivo do blog
-
▼
2017
(73)
-
▼
março
(8)
- Com um pé na Copa, Brasil vence Paraguai.
- Marlone muito próximo do Atlético
- Belfort é brutalmente nocauteado por Gastelum, Sho...
- Libertadores, Copa do Brasil e Champions movimenta...
- Em luta morna, Woodey mantém o cinturão em decisão...
- Brasileiros escalados para o UFC Kansas.
- Com novidades, seleção brasileira é convocada.
- Jacaré? Por enquanto não, Bisping defende seu cint...
-
▼
março
(8)