quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Atlético-MG vende Lucas Pratto para o São Paulo.


Não deu para segurar o argentino. Pratto irá mesmo se transferir para o clube do Morumbi. O jogador de 28 anos, juntamente com o presidente Daniel Nepomuceno (foto), anunciou a sua transferência.

Não foram revelados os valores da negociação, mas sabe-se que a venda foi a segunda maior da história do clube, segundo o presidente.

A maior venda até hoje foi a de Bernard, ao Shaktar, por 25 milhões de euros. Em segundo, está a ida de Jemerson para o Mônaco, por 11 milhões de Euros.

Segundo o presidente, o valor mínimo para a negociação era de 10 milhões de euros. Porém, baseado no que Daniel disse, a negociação superou esse montante. " Pelo ídolo que é, perde-lo doi no presidente, na diretoria, no jogador, mas pelo valor que foi antecipado, e já antecipo que é a segunda maior venda do clube, não tem como negar, principalmente porque foi um pedido do próprio jogador. Ele tinha sido muito transparente, e acho que ele merece muito respeito, porque das outras vezes ele tinha pedido pra ficar, pra torcida ter ele mais um tempo".

Posteriormente, o Atlético ainda terá um retorno sobre uma eventual venda do atleta " Essa proposta não é inferior a outras (da Europa e da China), ela deixa em aberto que, em qualquer negociação futura, o Atlético também vai receber."

Segundo o jogador, esse é o momento de se despedir, já que o elenco alvinegro está forte.

"É o momento em que o elenco está forte,  sobretudo no ataque, então acho que o time não vai sentir muito a minha saída. Nos dois primeiros anos não aceitei ser negociado, o Daniel também disse que não queria. Nesse momento vi todas as possibilidades. Hoje, o Atlético tem dois atacantes muito bons, um ataque forte, e é o momento pessoal para aceitar a negociação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário