domingo, 24 de setembro de 2017

Micale cai, e Atlético é humilhado pelo Vitória em casa.


Foi dolorido para o torcedor do Galo, mais uma vez o time atleticano foi derrotado em casa, a sétima na competição, 3x1 para o Vitória, com gols de Neilton, Yago e Trellez para os baianos, e Cazares para o alvinegro.

 O Vitória começou a noite como segundo melhor visitante, e o Atlético, como segundo pior mandante. Apesar da lógica mandar o favoritismo para o Galo, uma camisa mais pesada, de mais tradição e jogando em casa, a lógica dos números ficou do lado do rubro negro baiano, e a sequência de vitórias fora foi determinante para o time de Wagner Mancini se aproveitar dos erros atleticanos, e sacramentar o grande resultado.

 A coisa começou a ficar feia para o lado do Galo aos 2 minutos, com apagão na defesa, com Filipe Soutto armando para Neílton completar para o gol. Atlético 0 x 1 Vitória.

 Ao 17 minutos, o time esboçava uma reação, com Cazares recebendo de Fred e empatou para os atleticanos. 1x1.

 A partir daí, o Atlético continuava com mais posse de bola, mais nenhuma das duas equipes conseguia criar nada que assustasse o goleiro adversário.

 A segunda etapa começou e aos 16 minutos, Micale começou a cavar o seu próprio fim da linha no Atlético. Sacou o importante taticamente Adilson, e colocou Otero, que entrou muito bem, mas não era para substituir o volante, e sim Cazares, que apesar do gol, estava mal, ou talvez Yago, que era segundo volante, mas não Adilson.

 Ainda na segunda etapa, Fred foi trocado por Rafael Moura, e Luan por Marlone.

 Com a bagunça tática, não era surpresa o Vitória tomar conta, e tomou.

O segundo veio com o volante Yago, após ótima jogada do colombiano Trellez.

 E falando em Trellez, o terceiro veio dos pés dele, sem dúvida, o melhor em campo, que participou dos três gols. 3 x 1. E após o jogo, a história de Micale no Atlético chegou ao fim.

Foram 2 meses no comando da equipe ( foi anunciado no dia 21 de Julho), ganhou 3 partidas (Coritiba fora por 2x0, Flamengo em casa por 2x0, e Ponte Preta fora por 2x1, todas pelo Campeonato Brasileiro), empatou 3 partidas ( 1x1 com o Palmeiras em casa e com o Avai fora pelo Brasileiro, e 0x0 com o Jorge Willsterman no Mineirão, que resultou na queda do time da Libertadores) e perdeu 5 ( uma para o Botafogo no Rio por 3x0 pela Copa do Brasil, que culminou na queda do time na competição, e 4 no Brasileirão, 2x0 para o Corinthians em casa, 2x0 para o Grêmio, 2x1 para o Fluminense no Rio, e 3x1 para o Vitória em casa).

sábado, 2 de setembro de 2017

Em jogo duro e de gols perdidos, Victor salva no final, e Galo se classifica


Com o time titular e melhor desde o inicio, o Atlético conseguiu vencer o Paraná por 1x0. Placar magro sim, muito devido aos gols perdidos em excesso mais uma vez, em especial por Fred e Rafael Moura.

O Paraná começou a partida abalado, já que uma discussão entre Lisca e seu auxiliar Matheus Costa. Lisca defendia que o Paraná fosse poupado para a Série B, e entrasse com os reservas, já que as chances de classificação contra o Atlético no Horto eram muito pequenas. A principio, a diretoria e o auxiliar não concordaram, e houve troca de agressões entre ambas as partes. Lisca acabou demitido.

Logo aos 2 minutos, Luan tentou uma bicicleta e passou perto do gol de Richard.

Aos 17, chance de perigo para o Paraná. A bola vai na trave de Victor.

Aos 19, Valdivia cobra falta e Richard faz a defesa.

Aos 28, uma jogada de 'videogame", Luan faz jogadaça pela direita e rola para Elias bater de primeira. Galo 1 x 0 Paraná.

A partir dos 40 começou o show de gols perdidos. Primeiro com Fred, que após receber cruzamento, a bola passou por baixo de seu pé. Depois com Robinho, que após tabela com o próprio Fred, mandou pro gol, e Richard fez ótima defesa.

Aos 46, Adilson tomou cartão amarelo.

Na segunda etapa, aos 21, Robinho recebe, mas em posição irregular, nada acontece.

Aos 22, o Paraná cria uma oportunidade perigosa, Victor defende e ele mesmo consegue salvar o rebote que deu.

Aos 26, mais ma vez Fred perdeu uma chance clara, quando com a bola dominada, chutou para a defesa de Richard.

Aos 30, Fred foi trocado por Rafael Moura, e saiu vaiado por alguns torcedores.

Aos 36, Robinho saiu aplaudido. Foi a melhor partida dele em muito tempo.

Aos 38, após cruzamento de Luan, Rafael Moura  quase chega na bola para marcar.

Aos 46, novamente um gol perdido pelo "He Man". O goleiro do Paraná salvou novamente.

Aos 47, quase o Atlético paga pelo seus erros de finalização. Após cobrança de falta, Vilela quase pega o rebote após falta de João Paulo, mas Victor salvou.

ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
https://www.youtube.com/watch?v=Rz0EVAC74cM

PS: PELO BRASILEIRO, HOUVE JOGO ATRASADO ENTRE GREMIO E SPORT, VITÓRIA GAÚCHA POR 5X0. Abaixo os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=dfnoYmOQjZQ

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Em jogo histórico, Roma goleia, mas Alan Ruschel marca após tragédia em Medelin


Se formos pegar somente o resultado, diria que a partida não foi boa para a Chape. A Roma goleou por 4x1, com gols de Florenzi, Perroti, e Antonini duas vezes para os italianos. No entanto, o gol solitário e de honra da Chape teve um sabor especial. Alan Ruschel, o único sobrevivente do avião que está no momento de volta as competições (Follman perdeu a perna e Neto ainda não se recuperou 100 por cento), marcou seu primeiro gol de volta aos gramados.

Na saída do campo, Ruschel destacou a importância do tento solitário dos catarinenses

"Vou dando um passo de cada vez, hoje pude atuar um pouco mais, e fui presenteado com um gol,e acredito que mostrei que estou apto a competir denovo"

Ele também afirmou, que já havia sido falado que se houvesse penalti, ele cobraria " Durante o treino, pedi para que se tivesse um penalti, eu queria bater, ai o pessoal concordou".

Outro fato interessante que marcou a excursão da Chape, foi a visita do prefeito de Chapecó Luciano Bulignon  e o convite oficial ao Papa Franscisco para ir até a cidade de SC conhecer. Estima-se que o Papa possa aproveitar uma viagem que fará a Argentina, já que o sul do país fica próximo ao país natal do Papa, ou vá no dia 29 de Novembro, data em que o acidente completa um ano, e quando será inaugurado o marco do paz, além de comemorar os 100 anos de emancipação da cidade.

AQUI, OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA.

https://www.youtube.com/watch?v=GC_tEeTcqVI